quinta-feira, 4 de março de 2010

São Paulo apático

O São Paulo foi a Araraquara enfrentar o Oeste pelo Campeonato Paulista. Sem Hernanes e Cicinho, poupados pelo técno interino, Milton Cruz, o tricolor não conseguiu sair do 0 a 0 em partida mais do que sonolenta.

O primeiro tempo até que teve lá seus momentos emocionantes. Tanto o São Paulo quanto o Oeste criaram algumas jogadas ofensivas e ficaram muito próximas de abrir o marcador. Mas pararam nos goleiros Neneca e Rogério Ceni.

O tricolor já dominava a partida quando, aos 32 minutos, Ricardinho foi expulso, deixando o caminho mais fácil para o clube do Morumbi.

Com um jogador a mais em campo, Milton Cruz não pensou duas vezes em colocar um terceiro atacante ao lado de Washington e Dagoberto: sacou Richarlyson para a entrada de Fernandinho. Na teoria, o interino fez o correto, mas, na prática, a história foi outra.

Com três atacantes, o mínimo que o tricolor deveria ter feito era sufocar o adversário, mas Dagoberto jogou recuado, como um armador (o que não é a dele), enquanto Fernandinho caía pelos dois lados do campo, deixando Washington fixo dentro da área.

O segundo tempo começou agitado. O São Paulo chegou bastante ao ataque, mas parou, novamente, nas mãos de Neneca, considerado por muitos o "melhor da partida", o que concordo em partes.

Claro que ele salvou o Oeste, sem dúvida. Mas não podemos deixar de dizer que também contou com a "boa vontade" do "craque" Washington, que teve 6 oportunidades de marcar o gol. Duas delas, imperdíveis.

Sempre digo que, quando Hernanes está ausente, o São Paulo perde, e muito, na criatividade do meio-de-campo. Cléber Santana e Jorge Wagner também sabem fazer esta função, mas não com a mesma qualidade que Hernanes. Mas não posso transferir a culpa para a ausência dele, e sim para o ataque que não aproveitou as chances.

Certo momento do segundo tempo eu quase dormi. A equipe tocava bola para trás parecendo até que o São Paulo estava ganhando a partida por um resultado de 5 a 0.

Está mais do que evidente que um bom elenco o São Paulo tem, o problema está no "banco". Falta um treinador mais linha dura. Gosto bastante do Ricardo Gomes. Ele é uma boa pessoa, não há duvida, mas não serve, ainda, para dirigir uma equipe como o São Paulo. Acho que daria mais certo com o Muricy.

Mesmo com esse empate, o a equipe do Morumbi permanece no G-4, com 21 pontos.

Daqui a pouco, às 17h, Botafogo-SP e Corinthians se enfrentarão por uma vaga no G-4. Para o timão, que tem 19 pontos, só interessa a vitória. Já ao Botafogo, com 21 pontos, um empate estará de bom tamanho para permanecer no grupo dos quatro melhores.




Nenhum comentário: