domingo, 18 de outubro de 2009

Embolou tudo

Se o Corinthians pensa em conquistar pela primeira vez na sua história a Libertadores da América, que disputará no ano que vem, muito coisa precisa ser revista. Não dá para contar apenas com a ajuda de Ronaldo que, quando não participa de algum jogo, a equipe fica totalmente sem referência.

Na partida de hoje contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Timão levou um vareio de bola e perdeu por 2 a 0. É verdade que jogar contra equipes que estão na zona da degola é sempre muito complicado. Mas percebe-se que alguns jogadores estão fazendo certo corpo mole, como o próprio Mano Menezes andou falando dias atrás. desse jeito pode esquecer o tornei internacional.

No Palestra Itália aconteceu o que eu não esperava. O Flamengo veio a São Paulo e conseguiu uma vitória importantíssima sobre o Palmeiras, no qual colocou os cariocas na briga pela título, embora eu ainda ache que o título já tem um dono, o Verdão. O Palmeiras até ensaiou uma reação, quando o árbitro da partida marcou pênalti para os donos da casa, porém Vagner "Baggio" Love, encarnando a azurra, desperdiçou a cobrança para a equipe alviverde. Que feio.

No Rio de Janeiro o Fluminense estragou a festa do Internacional. A equipe Colorada saiu na frente e sofreu o gol de empate, mas no segundo tempo conseguiu ficar novamente na frente com o gol de Marquinhos, aos 20 minutos. A vitória levaria o Inter à segunda posição na competição, mas Gum, ao 41, empatou para o Flu e cortou o barato dos gaúchos.

A rodada poderia, mais uma vez, ter sido a favor do São Paulo. Isso se o Tricolor não tivesse perdido em casa, ontem, jogando contra o Atlético-MG (atual segundo colocado).

Está tudo embolado novamente (Veja a pontuação na tabela ao lado). Quem não entende muito de futebol chega a pensar que nem Palmeiras e nem São Paulo estão querendo o título nacional. É um tal de perder na reta final...

Um comentário:

PALESTRA ACT!VO disse...

Fala Fernando!

Que bom que você curtiu o nosso blog. Fiquei muito feliz.
E claro, não há problema algum em nos seguir. Ficaremos muito felizes.
Caso tenha twitter, pode nos seguir por lá tambem: http://twitter.com/palestraactivo

Estamos te seguindo por aqui também!

Um abraço!

vig™ - Palestra Act!vo