sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vem ou não vem?




O São Paulo pretende se reforçar fortemente para jogar a Libertadores da América do ano que vem, embora ainda não esteja classificado. Segundo o portal de notícias esportivas Globoesporte.com, jogadores como o lateral direito Cicinho, o meia Carlinhos Paraíba e os atacantes Fernandinho, Rafael Sóbis e Marcelinho Paraíba estão na mira da diretoria São-paulina.

Obviamente, “onde há fumaça, há fogo”, mas o fato é que todos os jogadores citados estão com contratos vigentes em seus respectivos clubes e não é muito do perfil da diretoria Tricolor negociar com jogador empregado. Por isso as negociações estariam sendo feitas em sigilo.

Fernandinho, jogador do Barueri, já acertou um acordo com o clube paulista, mas ainda falta resolver alguns detalhes com a empresa que detém 60% dos direitos do jogador. Claro que deve ser nome garantido para a equipe do Morumbi na próxima temporada. O que particularmente acho muito bom. Fernandinho tem se destacado a cada partida do Brasileirão e, na minha opinião, é um dos melhores da competição na posição.

Marcelinho Paraíba (ex-São Paulo) está com um pé dentro do clube. As negociações caminham de forma positiva e possivelmente o atacante vestirá a camisa Tricolor. Será outro grande reforço em especial pela fase que vive no Coritiba. Ele leva aquele modesto time nas costas.

Depois que Danilo deixou o São Paulo para jogar no futebol japonês, um buraco se abriu no meio de campo do clube e até hoje o problema não foi solucionado. Muito se tentou com Souza, Jorge Wagner, Arouca e outros improvisos, inclusive com Hernanes – que rende mesmo como volante -, mas ninguém deu certo. A equipe carece de um meia ofensivo e principalmente, armador. Talvez Carlinhos Bala pudesse render na posição. Ele é rápido e tem ótima visão de jogo. Poderia dar certo.
O problema é que nada está garantido. Até o momento não passou de proposta. O São Paulo ofertou e Carlinhos mostrou-se interessado. Espero que o processo ande e a contratação se concretize.

Já Rafael Sóbis, que atualmente joga no Al Jazira, dos Emirados Árabes, seria uma ótima opção para o lugar de Borges que possivelmente deixará o Morumbi, já que o jogador anda “chateado” por não ser o titular absoluto de Ricardo Gomes. Sóbis faria uma boa dupla de ataque com Dagoberto. Já houve conversas com o jogador, mas ainda não passa disso. Sinceramente não acredito que a contratação possa se concretizar.

Os contatos do São Paulo com Cicinho começaram nesta semana. Sem dúvida, se Cicinho voltasse a vestir a camisa Tricolor – jogou pelo clube entre 2004 e 2005 – teria lugar garantido na equipe. Mas o Barcelona pode ser o “estraga prazer” do São Paulo. O clube espanhol está de olho no jogador que, atualmente, pertence ao endividado Roma, da Itália, que deverá vender atletas para melhorar os cofres do clube.

São jogadores que deixariam o São Paulo muito forte e até mesmo como uns dos candidatos ao título da Libertadores do ano que vem. O que me estranha muito é saber que o Tricolor, que não tem características de contratar “medalhões”, esteja buscando esses jogadores. Geralmente o clube procura investir em atletas da base ou até mesmo de jogadores que se destacaram em outras equipes, mas que ainda não tenham tanto “nome”.

O jeito é esperar e ver no que vai dar.

2 comentários:

Unknown disse...

E que time, Fernando, e que time.

Se realmente o Cicinho e o Marcelinho Paraíba voltarem, o Sóbis vier, e o Fernandinho jogar o que joga no Barueri. Que venha Tóquio. rsrs.

bjs,

Anônimo disse...

Gente,

Calma lá... Sem muitos sonhos. Como vc mesmo disse, Fernandão, o Real está na parada e não vai deixar passar um jogador como Cicinho. Já o Sóbis, está ganhando muito para voltar ao Brasil.

Abs