sábado, 10 de outubro de 2009

Retribuindo a gentileza


Que engraçado! anda tendo uma troca de gentilezas entre Palmeiras e São Paulo. Parece até que ambas as equipes estão querendo dar o título de presente um para o outro. Digo isso porque no decorrer do campeonato houve algumas situações em que o Palmeiras havia perdido e bastava o São Paulo vencer para assumir a liderança da competição, mas inacreditavelmente a equipe do Morumbi fracassou contra times considerados pequenos.

Dessa vez foi o contrário. O Tricolor jogou na quarta-feira contra a equipe do Coritiba. os donos da casa até foram superiores e sairam na frente com um golaço de Hernanes, ainda no primeiro tempo, mas o Coritiba virou com um gol olímpico de Marcelinho Paraiba. Aliás, que belo gol do ex-sãopaulino. No finalzinho, a equipe comandada por Ricardo Gomes chegou ao gol de empate. E ficou nisso, embora tenha chegado muito perto de marcar o terceiro. Ou seja, um resultado péssimo para uma equipe que jogou dentro de casa e que briga pelo título.

No dia seguinte o Verdão recebeu no Palestra Itália o Avaí. Precisava ganhar para disparar sete pontos de diferença em relação ao seu rival São Paulo. A torcida palmeirense, eufórica com o péssimo resultado do Tricolor, foi ao estádio pronta para aumentar a confiança de que o título "é apenas uma questão de tempo", como diz um amigo fanático pelo clube alviverde.

Mas não é a toa que o Avaí é considerado, nesse campeonato, a revelação de 2009. Ainda no primeiro tempo os catarinenses abriram 2 a 0 em cima dos anfitriões. Quem diria? Se não fosse o atacante Vagner Love que, no finalzinho da etapa complementar, diminuiu para o Verdão, talvez o resultado final teria sido outro.

O segundo tempo começou com o Palmeiras 100% no ataque e não deixando o Avaí sequer respirar. Mas claro, toda equipe que muito corre e não consegue chegar ao gol, cansa, e assim foi, com o Avaí partindo para o contra-ataque, no qual quase ampliou o resultado.

A verdade é que o Palmeiras está com o que chamamos de "sorte de campeão". E chegou ao empate com um gol do oportunista Robert.

A partida terminou em 2 a 2. Que engraçado, o mesmo resultado que o rival São Paulo, no dia anterior. Ou seja, o resultado do Verdão também foi péssimo, mas parece que foi a vez da equipe palestrina retribuir a solidariedade.

Obviamente que mesmo com esse tropeço o Verdão é líder absoluto e o principal candidato ao título. Aliás, na minha opinião, ninguém tira do Palmeiras a Taça do Brasileirão 2009.

Mas que a coincidência é engraçada, isso ninguém pode negar.

FOTO: Revista Placar - Montagem: Sérgio Quintella

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernandão,

eu entrei no seu outro blog e vi que um idiota escreveu falando de vc. cara imbecil. Nem deve saber nada de futebol. Ou deve ser galinha preta... hahaha.

Grande abraço amigo,

Marco Tullyo