quarta-feira, 17 de junho de 2009

Balanço dessa quarta-feira de futebol


Quarta-feira, dia de decisões. Jogos importantíssimos que definirão vagas nas semifinais da Taça Libertadores da América e primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Pela Taça Libertadores da América o Grêmio está muito próximo de ser o primeiro semifinalista da competição. Dentre os brasileiros que disputam o torneio, a equipe gaúcha é a que terá mais facilidade, pois enfrentará o Caracas no estádio Olímpico, as 21h50.
A primeira partida, realizada na Venezuela, terminou em empate, 1 a 1, o que facilitou a vida dos gremistas. Na minha opinião, a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori passa facilmente pelo venezuelanos.

Já o Palmeiras terá a difícil missão de vencer o Nacional – URU, no estádio Centenário em Montevidéu.
Na partida de ida que aconteceu no Palestra Itália, o Verdão apenas empatou, em 1 a 1, e agora precisa de uma vitória ou empate com 2 gols ou mais, para avançar na competição. “É uma decisão e tudo pode acontecer. Precisamos jogar 90 minutos com inteligência. O empate não nos tirou da competição. Trabalharemos bem essa partida, e o pessoal está bem preparado. Agora, veremos o que acontece, pois ainda está tudo em aberto”, disse Vanderlei Luxemburgo ao Globo Esporte.com

Sendo assim, de todos os brasileiros, a missão mais complicada é do Palmeiras que precisa vencer fora de casa. Assim mesmo, acredito na força alviverde para o jogo de hoje.


Na Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Internacional, no Pacaembu.

Sem dúvida será um jogão de bola, em especial porque volta à tona a polêmica que marcou o título “manchado” de 2005, conquistado pelo Corinthians, após muita corrupção.

Certamente a torcida porto-alegrense jamais esqueceu o ocorrido e assim a rivalidade entre as duas equipes deve aumentar.
O Corinthians acertou o meio campo e a defesa, mas acho que não sairá vitorioso do confronto. Sua preocupação será com o habilidoso Taison, que vem fazendo muitos gols pela equipe do Sul.
Em contrapartida, o Inter deve manter um forte esquema de marcação, principalmente em cima do rápido dentinho. “Será um jogo truncado, de superação máxima, de entrega. Temos de jogar com o máximo de empenho”, disse o Zagueiro Alvaro, do Inter, também ao Globo Esporte.com.

Emoção não faltará nessa quarta-feira de muito futebol.


Foto Dentinho/Taison: http://www.globoesporte.com/
Foto Palmeiras: Julyana Travaglia/ http://www.globoesporte.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa,

Mans não concordo quando vc diz que o Corinthians não sairá vitorioso. Que fique claro que nao torço para o Corinthians, mas acho que aqui no Pacaembu será dificil perder. Pode ste ser que eles não vencam no Sul, mas aqui dá corinthians.

Mauricio Galo

Anônimo disse...

Hj é dia de alegria. Classificação do meu Grêmio e secar o Inter contra o Corinthians...

Paulo Henrique Geissel