quarta-feira, 10 de junho de 2009

Brasil vence e assume liderança das Eliminatórias

Depois de uma semana com muito suspense por parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, Nilmar - merecidamente - foi o substituto de Luís Fabiano, que cumpriu suspensão após ser expulso no último sábado, e contribuiu para a vitória canarinha sobre a equipe do Paraguai, por 2 a 1, no estádio Arruda, em Recife. Além de fazer uma bela partida, o atacante marcou o segundo gol brasileiro. O gol da vitória.

A equipe paraguaia até assustou abrindo o placar da partida aos 25 minutos do primeiro tempo. O gol foi dele, Cabañas, o carrasco dos brasileiros. O atacante foi responsável pela eliminação de Santos e Flamengo na Libertadores de 2008, além de ter sido o autor de um dos gols paraguaio no jogo de ida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Assunção.

Com a vitória, a Seleção Brasileira chega a 27 pontos, assumindo a liderança isolada da competição. Já o Paraguai cai para a terceira colocação, com 24 pontos.

Quem não anda nada contente é a torcida Argentina. Com 22 pontos, a equipe comandada pelo técnico Maradona perdeu mais uma partida, dessa vez para o Equador - 2 a 0 - caindo para a quarta colocação. Preocupação, pois a equipe equatoriana entra de vez na briga pela classificação.

Não acredito que a Argentina ficará de fora da Copa de 2010. Apesar de estarem muito próximos da desclassificação, na reta final os "hermanos" devem garantir presença no Mundial.

Caso não aconteça, que pena. Adoraria ver a Argentina brilhar, mais uma vez, na Copa do Mundo.

Imagem; Globoesporte.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a mudança, ficou lindo, parabéns.
Bjos moço.

Mari Pessoa disse...

Cansei desse feriado...

Dá pra vc surgir e dedicar pouco do sem tempo pra mim? rs.

Bjooo.

Adorei a cara nova do blog, ta lindo!

FSB disse...

Confira as Escalações desse jogo no meu blog
https://jogosdaselecaobrasileira.wordpress.com/2009/06/10/eliminatorias-10-de-junho-de-2009-brasil-2-x-1-paraguai/