sexta-feira, 26 de junho de 2009

Inter perde dentro do Beira-Rio


Futebol é como mulher (com todo respeito a todas as mulheres). Nunca sabemos o que realmente pode acontecer.

O Internacional acaba de perder para a LDU (EQU), na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, por 1 a 0. Detalhe: a derrota foi dentro do Beira-Rio .

Diferentemente da equipe comandada por Tite que esteve apática, os equatorianos partiram para o ataque desde o começo da partida, mas somente aos 11 minutos do segundo tempo saiu o gol da vitória dos visitantes.

Foi um jogo marcado por muitos lances polêmicos e violência. O Arbitro Juan Soto (VEN) viu de pertinho o “pau comer”, mas pouco fez para evitar a pancadaria.

Apenas no segundo tempo resolveu advertir, com cartão amarelo, os indisciplinados. A LDU teve cinco jogadores repreendidos com cartão amarelo ( Della Cruz, Campos, Calle, Ambrosi e Reasco) e no Internacional Andrezinho, Índio, Guiñazu, com amarelo e Bolívar com cartão vermelho.

Foi um resultado bastante ruim para uma equipe que não perdia dentro de casa desde 23 de novembro – quase oito meses –, quando perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

“O rendimento caiu. Parece que perdemos a confiança de um mês para cá. Foi assim contra o Corinthians, contra o Flamengo e hoje contra a LDU”, diz D´Alessandro, atacante do Internacional.

Uma vitória hoje poderia dar ânimo ao elenco e, assim, enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela final da Copa do Brasil, com mais confiança, já que precisará vencer por mais de 2 gols. Tarefa nada fácil.

Dificilmente o Corinthians perde essa final. Acho até que, por esse motivo, torna-se pouco provável a permanência do técnico Tite. Sendo assim, Muricy fica cada vez mais perto de assumir a equipe gaucha.

A próxima partida pela Recopa será no dia 9 de julho, em Quito e pela Copa do Brasil, dia 1º, no Beira-Rio.

Foto: www.globoesporte.com


Nenhum comentário: