terça-feira, 30 de junho de 2009

Será falta de notícia?

Andei lendo, há poucos minutos, alguns sites esportivos e, por incrível que pareça, todos alimentando a mesma polêmica: “Qual será a camisa que Kaká vestirá no Real Madrid, sua nova equipe?”.

Será que o número de uma camisa é o fator mais importante para se discutir após uma contratação? Será também, que o número da camisa definirá se Kaká terá ou não, sucesso na equipe espanhola?
Que diferença faz se ele usar a mesma numeração da época que atuou no São Paulo – camisa 8? Ou se for a 22, a mesma que utilizava no Milan? Por que não a 10, que corresponde ao seu nome na Seleção Brasileira? Tanto faz. O futebol não muda.

Mas isso não é “frescura” do jogador. Tenho certeza disso. É coisa da diretoria e da imprensa.

O presidente do Real, Fiorentino Pérez, declarou que adoraria ver o Kaká vestindo a número 5, que foi do ídolo Zidane, mas o jogador brasileiro negou o pedido, alegando que não estava disposto a copiar o francês. E nisso ele está coberto de razão.

Depois de tantas especulações, foi anunciado nesta terça-feira, horas antes da apresentação oficial no estádio Santiago Bernabéu, que o atleta vestirá a camisa número 9.

Encerra-se aí uma questão, porém cria-se nova polêmica.

Se não estou enganado, a tal camisa “9” estava prometida para Cristiano Ronaldo.

3 comentários:

Anônimo disse...

a camisa dele é a 8

Fernando Richter disse...

Gil.

Sim. Agora será a 8. Mas até o momento do Post eles haviam decidido que seria a 9. o que daria uma imensa confusão, já que o prometido era de camisa 9 para Cristiano Ronaldo.

Abs,

Anônimo disse...

Grande Fernandão...

Cara, realmente vc tem razão. Ontem estavam anunciando que Kaká teria a camisa 9, o que não combina com ele. fica melhor para o Cristiano mesmo.

Grande abraço.

Marco Tullyo