quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Acabou a gasolina?

Alguém sabe me dizer o que anda acontecendo com o Palmeiras? Porque eu, sinceramente, não sei. Aliás, nem grandes comentaristas esportivos conseguem decifrar o que mudou na equipe do Palmeiras nos últimos quatro jogos.

Na transmissão da Globo, ontem, durante a partida, um internauta fez a seguinte pergunta à equipe esportiva da emissora:

O que falta para o Palmeiras "deslanchar" na arrancada ao título?

Essa pergunta pegou todos de calça curta, inclusive o grande Casagrande, que respondeu, "eu, sinceramente não sei..."

A equipe de Muricy conquistou apenas 1 ponto, diante do Avaí, nos 12 que disputou. Um péssimo número para um líder de competição e que pretende conquistar o título mais importante do País.

Um empate com o Avaí já não foi um bom resultado, embora tenha sido o melhor nos últimos quatros confrontos do Verdão.

Perder para o Náutico é até aceitável mesmo porque o Palmeiras jogou com oito reservas,e ainda fora de casa. Mas perder por três gols, aí já é demais.

Depois recebeu o Flamengo no Parque Antértica, mas dessa vez completo. Perdeu novamente. Tudo bem, a equipe carioca está numa ascensão fantástica. E clássico não há favoritos.

Mas o futebol que jogou ontem contra o Santo André, um dos últimos da tabela, é "inaceitável", "imperdoável".

O Palmeiras não viu a cor da bola. Muito contrário do Ramalhão que lutou, embora seja uma equipe fraquíssima, o tempo todo.

Está mais do que visível que o técnico Muricy Ramalho não está conseguindo trabalhar o pscicológico da equipe e nem muito menos passar tranquilidade aos jogadores.

Sem contar a torcida que já está completamente preocupada e insatisfeita. A prova disse foi os gritos de "Jorginho, Jorginho" que todos escutaram após mais uma derrota do time.

Para piorar a situação, Cleiton Xavier, que se machucou ontem, deve ficar um mês fora da equipe. A bruxa está solta no Palestra.

Assim mesmo, ainda acho que o Palmeiras é o favorito. Está com o campeonato nas mãos. Ainda depende somente dele próprio. Basta saber se terá paciência e tranquilidade para voltar a fazer grandes partidas e encontrar o caminho das vitórias.

6 comentários:

Weblog Adelmo Torres disse...

O verdão está em franca decadência.

Rafaela Andrade disse...

Não só ao Palmeiras, porque o SPFC não ganha?
Estou te seguindo o twitter
Um abraço
Rafaela Andrade
www.apenasumponto.blogspot.com
www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Rodrigo Garcia disse...

Pois é Fernandão,as coisas estão feia para os lados do Palestra.
A maionese desandou de vez.
E que hora hein ? um time perder o fôlego nessa altura do campeonato é muito perigoso.
Eu já dava o verdão como campeão,mas agora já era,eu discordo com você num ponto,não acredito que o verdão leve mais esse caneco;ele fez chacota com a sorte e não se deve fazer isso.Agora,tá feio o negócio,com o Cleiton contundido,a coisa vai complicar mais ainda.
O Alviverde não fez a parte dele com os times mais fracos como Náutico e Santo André,e o que vem pela frente agora é só jogo duro,olha só as pedreiras: Goiás,Corinthians,Fluminense,Sport,Grêmio,Galo Mineiro e Botafogo.Agora me diz,será que o Verdão vai aguentar esses rojões que eu citei ???

E quem vai herdar o status de futuro campeão ?


Será o Mengão ???
Será o Galo ???
Será o Tal Jason de novo ???
Ou será os galinhas do Inter ???


Ou será que o VERDÃO vai ressuscitar ??

Como eu sempre digo,se tratando de futebol brasileiro,tudo pode acontecer.
Valeu Fernando.

Unknown disse...

Hoje eu escutei o Marcos dizer que o campeonato está nivelado para cima. Não acho isso não. Pelo contrário, acho que está nivelado para baixo.

O Palmeiras perdeu para Náutico e Santo André (dois dos últimos colocados da comeptição) jogando muito mal.

O São Paulo empatou com o Santo André e Perdeu para o galo jogando terrivelmente mal também, ou seja, é um campeonato mais fraco do que os outros anos!

Alberto.

Anônimo disse...

O Palmeiras não está bem, isso está claro. Mas é só voltar a vencer que tudo volta ao normal.

Força Verdão...

MArco Tullyo

Fernando Richter disse...

Amigos Adelmo, Rafaela, Rodrigo, ALberto e MArcos.

O Palmeiras depende somente dele, mas concordo que a decadência está cada vez maior. Segundo o técnico Muricy, contra o Goiás o Palmeiras se comportará diferente. Vamos ver.

O São Paulo também voltou a não jogar bola. Coincidência ou não, bastou o Hernanes cair novamento de rendimento para a equipe parar.

Quem está me surrpreendendo muito é Flamengo. Cresceu na hora exata da competição. Passou a ser forte candidato ao título!

Obrigado pela visita de vocês. Saibam que estão convidadíssimos a comentar sempre que quiserem.

Abraços,

Fernando.