sexta-feira, 16 de outubro de 2009

E foi nos pênaltis...

...Que a Seleção Brasileira tomou uma "borrachada" - como diz um amigão, Wagner Belmonte - da seleção de Gana, pelo Mundial Sub-20.

A verdade é que só deu Brasil o jogo todo, mas infelizmente não era dia da seleção canarinha. Nada dava certo.

Maicon, que havia sido a salvação contra a seleção da Alemanha, mal conseguiu tocar na bola e, quando tocou, desperdiçou o que poderia ser o gol do título.

Obviamente não foi o único a não ter uma boa atuação. Muito se apostou no jovem talento do Vasco, Alex Teixeira, que não conseguiu render o seu futebol e acabou sendo a decepção da equipe, principalmente pelos gols perdidos.

Aliás, Não gosto quando a imprensa começa com a fazer "oba-oba" em cima de um determinado jogador. Assisti à partida pelo canal SporTV, que pertence às organizações Globo, e um certo repórter - cujo nome não me recordo - estava na casa da família do jogador Alex. Não foi apenas uma, mas várias vezes em que o repórter disse: "A família fez um bolo, mas ele está intacto e só será cortado após o título", ou seja, então só daqui quatro anos.

Não que isso tenha sido o fator que definiu o resultado da partida. Jamais. Apenas acho que não cabe ao repórter, no ar, agir como torcedor. Não é isso que se aprende nas escolas de jornalismo do mundo inteiro. E tem mais. Ser patriota é uma coisa, ser "pé-frio" é totalmente outra.

Dentro de campo, o único que fez sua parte foi o goleiro Rafael, que defendeu dois pênaltis, embora tenha se adiantado nos dois. Aliás, não só adiantou como pulou para frente absurdamente. Não tenho nenhuma dúvida de que, se fosse com Rogério Ceni, o árbitro voltaria mesmo que ele ficasse parado feito uma estátua. Mas esse é outro assunto.

O problema foi que, depois das duas boas defesa do goleirão brasileiro, Souza, Maicon e Alex Teixeira, também erraram suas cobranças e, assim, decretando a derrota do Brasil.

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Ligaram o rádio escondido do chefe lá no serviço, pois têm um bar lá perto e todo mundo gritava. Que loucura!! Não acreditei que perdemos os dois penaltis. Uma pena!

Me convidaram para escrever sobre vôlei no Blog Do Agrião, vem conhecer esse espaço
www.blognazonadoagriao.blogspot.com