quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quarta-feira especial

Era para ser apenas mais um jogo do São Paulo, embora a importância da partida não escondesse o nervosismo que a torcida São-paulina passava.

No caminho, o pouco transito já era motivo para dar certo frio na barriga. Normal para o que chamamos de "jogo dos seis pontos". O adversário foi a forte equipe do Internacional.

Com um ingresso sobrando, convidei um amigo santista, Wagner Belmonte, grande jornalista e bastante entendido, também, no assunto "futebol", para ir comigo ao Morumbi. Convite aceito.

Chegamos cedo no estádio, por volta das 20h20, e resolvemos dar uma passada nas cabines de rádio. Poderia ser tarefa fácil se estivessemos credenciados.

Para minha surpresa, Wagner conhecia todo mundo, desde os câmeras e os técnicos até os principais narradores e comentaristas de nome.

Foi dessa maneira que pude conversar com pessoas como Nilson César (Jovem Pan), e conhecer profissionais que tanto admiro, como Mauro Betting e Leandro Quesada (comentarista e repórter da Rádio Bandeirantes), Éder Luis e Márcio Bernardes (Transamérica), e claro, o pai da narração, José Silvério (Rádio Bandeirantes).

Dentro de campo, um jogo pra lá de emocionante que começou bastante equilibrado. Nos primeiros minutos, o Internacional começou uma forte pressão sobre os donos da casa. Logo em seguida, a equipe de Ricardo Gomes foi quem comandou o espetáculo e partiu para o ataque, chegando ao primeiro e único gol da partida, com Washington, no "apagar da luzes"do primeiro tempo.

O segundo tempo foi melhor. Com o resultado a favor, o São Paulo jogou no contra-ataque e por duas vezes o autor do gol tricolor perdeu a chance de se tornar o herói da partida. Aliás, esse rótulo ficou para o goleiro Bosco que salvou o Tricolor de uma virada colorada, embora já tivesse feito duas defesas decisivas no primeiro tempo quando o jogo estava empatado por 0x0.

Ao final da partida, em entrevista coletiva, o técnico Mário Sérgio disse que "essa foi a melhor partida do Internacional até o momento" e, segundo ele, "se nos próximos jogos a equipe continuar com essa mesma pegada, há grande chance do Inter ser campeão". Concordo com o técnico do time gaúcho.

Com essa importante vitória, o São Paulo assume a liderança, com 55 pontos, pelo menos até hoje, porque logo mais, às 21h, o Palmeiras, com 54, enfrenta o Goiás no Palestra Itália e, se empatar, volta a ser o líder. Além disso, se o Atlético-MG, com 53 pontos, conseguir passar pelo Fluminense, no Maracanã, o Tricolor Paulista cai para a terceira colocação.

Volto a dizer: Teremos emoções até a última rodada do Brasileirão.

2 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Que delícia assistir ao vivo.
Pena que o verde venceu!!! mas nós não desistimos!

Vc está fazendo um blog? Outro?
Eu estou com um projeto para reformular o meu, depois te enviarei um convite para fazeres participações especiais de vez enquando.
Espero que aceites.
Um abraço

www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com
www.apenasumponto.blogspot.com

Mari Pessoa disse...

Palmeeeeeeeeeeiras!!! (L)