quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Caiu...

Assumo que meu pitaco não foi certo. Apostava que o técnico Muricy ficaria no cargo de treinador do Palmeiras até, pelo menos, o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo. Errei.

Acabo de ler no site do Globoesporte.com que Muricy não é mais o treinador do verdão. Tudo tem um começo, meio e fim, mas, embora pareça estranho, no caso de Muricy as coisas se iniciaram pelo "meio" e por isso o fim chegou mais rápido.

Ele esteve há seis meses no comando da equipe alvi-verde, mas não conseguiu repetir as glórias que conquistou no São Paulo. Perdeu o título brasileiro nas últimas rodadas e, de quebra, não classificou a equipe para a Libertadores.

Depois do fiasco de ontem, na goleada de 4 a 1 sofrida contra o São Caetano, a diretoria do clube se reuniu com o técnico e ficou definida sua saída.

Sua competência como treinador é inquestionável. Há muito tempo o considero o melhor técnico do Brasil, principalmente depois que o Luxemburgo passou a valorizar muito mais a sua conta bancária e com isso declinou como técnico de futebol.

Os títulos conquistados vestindo as cores vermelha-branca-e-preta comprovaram que Muricy herdou o talento que seu mestre Telê Santana deixou como legado. Inclusive o jeito ransinza de ser. Mas acho que Muricy abusou do mau-humor e isso lhe trouxe alguns inimigos dentro do futebol, embora ele negue a todo custo.

Talvez essa passagem fracassada pelo Palmeiras sirva de lição e que ele repense algumas de suas atitudes. O ditado popular é sábio: "Há males que vêm para o bem".

Ao contrário do que diz Julyana Travaglia no site de esportes da Globo, não acredito que essa "derrota" vá manchar o seu currículo como técnico de futebol. Ele venceu muito mais do que perdeu. Em breve estará no comando de algum grande clube. Não tenho dúvida. Aliás, Ricardo Gomes que se cuide, pois terá o "fantasma" de Muricy Ramalho rondando os corredores do Morumbi.

Nenhum comentário: