domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sabadão de futebol

Até tentei, mas não consegui. Resisti até aonde deu. Como já disse, estou no Rio de Janeiro curtindo o Carnaval mais empolgante do mundo.

Ontem, 13, alguns jogos marcaram os campeonatos regionais. Vou me limitar a comentar apenas os que acompanhei.

Pelo campeonato Paulista , o São Paulo foi a Itu e, sem nenhuma dificuldade, venceu a equipe do Ituano com um gol de Rogério Ceni, de pênalti.

Opa! Do Rogério Ceni? E de pênalti? Como assim? Ele não foi vetado pelo "genioso" técnico Ricardo Gomes?

Sim. O capitão tricolor não é mais o cobrador oficial de pênaltis da equipe do Morumbi. A torcida são-paulina só verá o ídolo nessa condição quando o novo "batedor", Marcelinho Paraíba, não estiver em jogo, como aconteceu na partida de hoje.

Ricardo Gomes resolveu poupar alguns dos titulares, já pensando em atingir um bom rendimento na Taça Libertadores da América. ( O São Paulo estreou na quarta-feira, contra o Monterrey, e venceu por 2 a 0).


CAMPEONATO CARIOCA:


Bem que tentei assistir Fluminense e Vasco, no Maracanã, valendo vaga na final da taça Guanabara, mas há um novo procedimento, assim como em São Paulo, de que ingressos não são mais vendidos no dia do próprio jogo (em clássicos).

Dentro de campo, os dois times proporcionaram uma partida sem emoções. Com pouco mais de 30 mil pagantes, quem esteve nas dependências do estádio não pôde gritar gol durante os 90 minutos. A partida terminou em zero a zero e foi decidida nos pênaltis.

Melhor para os vascaínos que converteram os seis pênaltis cobrados. O Fluminense vinha na mesma toada até o Alan desperdiçar sua chance e dar a classificação à equipe do Vasco, que agora aguarda seu adversário que será definido na próxima quarta-feira, no confronto entre Borafogo e Flamengo.

Um coisa é certa. Será uma final de tirar o fôlego. Pena que não estarei por aqui, no Rio de Janeiro, para assistir ao vivo no Maracanã.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: