quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cicinho chega e pode estrear

Para muitos o ano começa após o Carnaval. Mas para os trocedores do São Paulo o ano se inicia mesmo é na estreia do Tricolor paulista na Taça Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes vai a campo nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, enfrentar o seu primeiro adversário na competição intercontinental, o Monterrey, atual compeão mexicano.

O Tricolor deve ir com força máxima para a partida e pode até contar com Cicinho, que desembarcou nesta manhã na capital paulista. Há possibilidades de o novo lateral-direito, que deve ser titular absoluto na temporada, reestrear hoje, porém, o próprio jogador disse que não garante presença dento de campo.

"Estou cansado do voo de 12 horas, quero conversar com o treinador. Ainda vou para o CT. Mas acho que não vou jogar, não sei", disse Cicinho ao chegar em São Paulo.

Com a lesão de Dagoberto, que ficará de fora da equipe por três semanas, o São Paulo terá uma novidade que acho bastante interessante. Marcelinho Paraíba, que vinha atuando no meio-campo, fará dupla de ataque com Washington, enquanto Cléber Santana deve compor o meio, ao lado de Jorge Wagner. Se der certo, ficará difícil o retorno do "instável" Dagoberto ao ataque da equipe.

Para o comandante tricolor, o elenco atingiu o patamar que desejava. "Só não foi tudo perfeito porque perdemos o Dagoberto, que se machucou. A preparação foi muito bem feita. Temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória", disse Ricardo Gomes.

Já o Monterrey, não me parece tão empolgado com a estreia na Libertadores. A equipe mexicana terá em campo um "mistão" para enfrentar o Tricolor, pois, segundo o técnico Víctor Manuel, a prioridade da equipe é o clássico de domingo, contra os rivais do Tigres. Por esse motivo, sete titulares foram poupados e nem vieram a São Paulo.

Acho estranho essa postura do técnico do Monterrey. O Campeonato Mexicano está apenas na quinta rodada e a Taça Libertadores da América tem muito mais importância em termos de visibilidade mundial do que o campeonato nacional. Enfim, vai entender...

Ficha técnica:

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Cléber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho paraíba e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
Monterrey: Orozco; Meza, Morales, Crevantes e Pérez; Galindo, Martínez, Medina e Jusús Arellano; Carreño e Santana. Técnico: Víctor Manuel.

Estádio: Morumbi
Data: 10/02/2001
Horário: 21h50 (Brasília)

Árbitro: Sérgio Pezzotta (ARG).
Auxiliares: Hernán Pablo Maidana (ARG) e Ricardo Casas (ARG).



Nenhum comentário: