segunda-feira, 26 de julho de 2010

Despedida de "gala"

Enquanto grandes clubes brasileiros seguem tropeçando pelo campeonato nacional, o Corinthians vai fazendo sua lição de casa. Ontem, no Pacaembu, no precisou de muito para bater o Guarani por 3 a 1 e voltar à liderança da competição.

Embora a vitória tivesse o peso de recolocar o timão na ponta da tabela, o sabor especial do tento foi maior por ter sido a despedida de Mano Menezes, que assumirá a seleção brasileira a partir desta segunda-feira.

Mano teve uma passagem vitoriosa pelo Parque São Jorge. Conquistou três títulos importantes, sendo um deles o que trouxe o timão de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória na partida de despedida foi mais do que merecida.

Para o lugar de Mano, Andrés Sanches, presidente do Corinthians, trouxe Adilson Batista.

Neste Brasileirão, o Corinthians perdeu apenas uma partida, para o Atlético-GO, e soma 24 pontos. Na segunda posição, com 23 pontos, está o Fluminense do técnico Muricy, que recusou o cargo de treinador da Seleção Brasileira e abriu a porta para Mano Menezes. O Ceará segue na terceira colocação, com 20 pontos.

O clima alvinegro está pra lá de positivo e o timão é, ao lado do embalado Internacional, que ontem atropelou o Flamengo na vitória por 1 a 0 e se manteve na quarta posição (19 pontos), o favorito ao título deste Brasileirão.

Aliás, por falar em Internacional: O São Paulo que se cuide nesta quarta-feira, mas que se cuide MUITO BEM...

Nenhum comentário: