Ontem, ao chegar em casa, liguei a televisão para assistir ao jogo entre Colo Colo e Palmeiras, que valia uma vaga na Libertadores da América, aliás, o jogo que decidiria a vida de uma equipe brasileira em uma competição internacional. Competição essa que leva a uma disputa no Mundial de Clubes da FIFA. Mas ao sintonizar no canal da Rede Globo, o transmitido foi o de Atlético PR x Corinthians, que não valia a classificação imediata de nenhum clube, pois tratava-se do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, ou seja, não é um campeonato que tem valor internacional, mesmo sabendo que a Copa Do Brasil é de interesse de muitos clubes brasileiros, além de, no mesmo momento, estar acontecendo uma partida muito mais importante. Absurdo.
Por que não transmitir o jogo que realmente tinha mais importância? Simplesmente por total interesse financeiro. Maldito mundo capitalista.
Para a Globo, a importância de uma competição ou de uma equipe que busca uma classificação numa boa competição pouco importa quando o que está em jogo é o seu interesse financeiro. Lamentável. Causa desgosto e indignação.
Por outro lado, achei até muito bom o fato do jogo não ter sido televisionado em TV aberta, pois fui obrigado a escutar a partida pelo rádio e, obviamente, escolhi a rádio Bandeirantes, mesmo porque, sou fã do narrador José Silvério, que por sinal sua narração, mais uma vez, foi sensacional. O torcedor, mesmo que não palmeirense, se emocionou ao ouvir o grito de gol narrado pelo melhor cronista esportivo de rádio do Brasil. Enquanto, na televisão, narradores e comentaristas se preocupam em “puxar o saco” de jogadores como Ronaldo, você, Silvério, nos transmite alegria e emoção pelo rádio. Parabéns, José Silvério, sou eterno ouvinte de suas narrações.






