terça-feira, 14 de abril de 2009

Lesão de Rogério Ceni é grave




Após cirurgia, a maior preocupação de Ceni é saber quando poderá retornar às atividades futebolísticas, que é a sua verdadeira paixão. Jogadores do São Paulo prometem dedicar as próximas vitórias ao craque.


Rogério Ceni sofreu ontem, durante o treino do São Paulo, uma fratura no tornozelo esquerdo e poderá ficar afastado dos gramados por até seis meses.

O atacante André Lima cortou para o lado direito, tentando tirar a bola do alcance de Rogério Ceni que tentou interceptar a jogada com um "carrinho", mas acabou caindo com o corpo em cima de seu tornozelo, o que resultou em fratura.

A má fase já acompanhava o jogador desde o começo do campeonato Paulista, quando sentiu uma fisgada na coxa direita que o deixou fora da competição por cinco jogos, além de não ter participado da estréia são-paulina na Taça Libertadores da América. Sem contar que Ceni falhou nos últimos três jogos pela equipe do Morumbi. As coisas não andavam bem para Rogério. Isso estava claro. Ele parecia calado. Não vibrava mais nos jogos. Parecia até que estava prevendo algo de ruim. Muitos dizem que é apenas uma fase de "nuvens negras" mesmo. E como toda nuvem, essa também será passageira.

A equipe médica que o atendeu, resolveu não perder tempo e operá-lo o mais rápido possível, pois, assim a recuperação do atleta torna-se mais rápida e eficaz. De acordo com entrevistas dadas pelo diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, a cirurgia foi bastante positiva e, o fato de ter operado poucas horas depois da fratura, aumenta a possibilidade dele retornar antes do previsto.

Eu não duvido que Ceni retorne aos jogos em três ou pouco menos de quatro meses. Ele ama jogar futebol e não gosta de ficar uma partida de fora. Ceni é fominha, como muitos dizem, mas indiscutivelmente, um vencedor. Quem dera metade da seleção brasileira tivesse essa mesma sede de ser vitorioso. Completando 18 anos como jogador profissional, essa foi a pior lesão de Ceni.


Achei a atitude de alguns jogadores do São Paulo muito bonita. "Rogério Ceni é um ídolo e um amigo que tenho. Vamos nos dedicar e buscar os títulos em sua homenagem. Tudo em campo agora vai ser para homenageá-lo", disse o substituto Bosco.

Torcemos para que você volte logo, Rogério Ceni. O futebol "perde" sem você.

Um comentário:

Nati Baffatto disse...

Poxa, gosto tanto do Rogério Ceni. Espero mesmo que ele melhore!

Ai, Fê, sou são paulina, mas sabe que só gosto de futebol em época de Copa do Mundo, rs!

Eu adoro handebol. Saudades de jogar!

Melhorou do olho?

Beijos!
;*