terça-feira, 7 de abril de 2009

Rogério Ceni lança livro em São Paulo



Quem foi que disse que o futebol não é cultura?

Rogério Ceni, capitão e goleiro do São Paulo, lançou ontem, segunda-feira, na loja Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo, o seu primeiro livro, "Maioridade Penal - 18 anos de histórias inéditas da marca da cal", onde aconteceu também a sessão de autógrafos. A obra foi feita em conjunto com o jornalista André Plihal, da ESPN Brasil, na qual possui 204 páginas e conta 57 histórias diferentes sobre o craque.

Ceni é hoje o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, além de ser recordista de jogos e de campeonatos, sem contar que faz parte da seleção de jogadores mais vencedores do futebol brasileiro de todos os tempos. Na minha opinião, Ceni é um dos melhores do mundo.

A biografia do craque é um presente dele aos seus fãs, em comemoração aos seus 18 anos de carreira profissional que, cá entre nós, é recheada de muitas glórias. Além de histórias inéditas de sua vida dentro dos campos, Ceni revela suas dificuldades como principiante, suas conquistas pelo Brasil e pelo Mundo, sua breve passagem pela Seleção Brasileira, a influência de técnicos e amigos em sua formação e muitas outras informações e fatos que vivenciou durante esses 18 anos como atleta profissional.

Eu pretendo ler para comentar se recomendo ou não. O difícil será encontrar o livro disponível, pois, o que já deve ter de são-paulino comprando...

Nenhum comentário: