sábado, 25 de abril de 2009

Vai parar ou não?

Tempos bons de seleção


Fico indignado como a mídia esportiva dá tanto espaço para determinados assuntos. Fiquei um pouco “fora do ar” nos últimos três dias. Não comentei nenhum jogo ou fato relacionado ao futebol nesses dias. Mas hoje, ao navegar num site esportivo bastante conceituado, me deparei com uma matéria, por sinal a principal do dia, falando sobre o possível acerto do jogador Adriano (Imperador) com o Flamengo.

Semanas atrás o ex-jogador da Inter de Milão chegou a anunciar o fim de sua carreia, “Dei um tempo na minha carreira, pois perdi a alegria de jogar”, disse. O motivo, ninguém sabe. Ele passou alguns dias “sumido” dentro de uma favela no Rio de Janeiro, depois de um jogo da seleção brasileira, pelas eliminatórias. O seu procurador, Gilmar Grinaldi, disse que estava tudo bem com o jogador e que ele apenas estava com alguns problemas. Claro que não nos interessa que tipo de problema, mas foi muito antiético da parte dele não dar uma satisfação ao seu clube, aquele que paga seu salário. ” Não gostaria de voltar para a Itália. Quero viver em paz, aqui no Brasil” ressaltou o imperador. Mas acho o seguinte, se não está contente com o clube e o país que joga, porque não encerra o contrato? É mais bonito e profissional.

Segundo o Globo Esporte. Com, depois de toda essa “papagaiada”, Adriano teria acertado, verbalmente, um acordo com o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, há duas semanas, quando o dirigente esteve na casa do jogador. Na mesma matéria um contraponto. O empresário do Imperador diz que ele sequer esboçou vontade voltar a jogar. “É hora de ele relaxar. O Adriano ainda nem disse que deseja voltar aos campos. Daqui a dois, três meses podemos começar a pensar nas opções”, disse Rinaldi. Ou seja, no que devemos confiar? Na credibilidade do site, que é indiscutível, ou na palavra de Gilmar Rinaldi que trabalha para o jogador? Fica a dúvida.

De qualquer maneira acho que não deveriam levantar tantas especulações e dar tanto ênfase para o caso Adriano. Não é primeira vez que o jogador age com falta de profissionalismo. Até acho que os italianos têm paciência demais.

Nenhum comentário: