sábado, 18 de abril de 2009

Santos na final




Inspirado, com raça e jogando um futebol de gigante, o pequeno Madson foi o melhor da partida e ajudou a equipe do Santos a garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista de 2009

Jogando um belíssimo futebol, o Santos é o primeiro finalista do Campeonato Paulista após vencer a equipe do Palmeiras, por 2 a 1, dentro do Palestra Itália.

A equipe da Vila Belmiro mostrou brilho e muita vontade de vencer. Diferentemente do Palmeiras que não conseguiu acertar uma jogada sequer, sofrendo pressão do começo ao fim da partida.

Futebol é muito engraçado. O Palmeiras foi o ‘campeão’ em pontos corridos e o Santos quase não se classifica para a semifinal da competição. Mas no confronto entre as duas equipes, foram duas vitórias da equipe praiana. As duas pelo mesmo resultado, 2 a 1. Quem diria, ou melhor, quem esperava por um resultado como esse? Acredito que nem os próprios torcedores santistas.

O Santos não fazia um bom campeonato e chegou a amargurar a zona de rebaixamento, no começo do Paulistão. Mas foi com a chegada do técnico Vagner Mancini que o peixe deu a volta por cima, reagiu e mostrou que tem força.

O nome da partida de hoje foi Madson. Ele literalmente infernizou a vida do verdão. Foi, sem dúvida, o melhor jogador em campo, colocando velocidade nas jogadas ofensivas do Santos e abrindo o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Neimar também teve uma boa participação no jogo. Mesmo não marcando, deu o passe para o primeiro gol e sofreu o pênalti que resultou no segundo.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o Palmeiras até esboçou uma reação, quando Pierre chutou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Fábio Costa, que deixou a bola passar por debaixo das pernas. Esse sim, um verdadeiro ‘frango’. Porém, não passou disso. O Santos continuou melhor na partida e apenas administrou o resultado garantindo sua classificação à final.

Infelizmente um fato isolado quase manchou o espetáculo da partida. Aos 36 minutos, o jogador domingos, do Santos, entrou na partida e claramente correu em direção a Diego Souza provocando-o e fazendo com que o jogador alviverde perdesse a cabeça. Logo em seguida, simulou uma agressão de Diego, caindo no chão. Os dois foram expulsos, mas Diego parecia inconformado com a atitude de Domingos e queria briga. Chegou a ensaiar sua saída de campo e, inesperadamente, voltou para agredir o jogador Domingos. Não estou defendendo nenhum dos dois. Mas não podemos criticar somente o Diego Souza. Um erro não justifica o outro, mas a atitude do Domingos também é inaceitável. Os nervos já estavam quentes para o lado do Palmeiras e parece que o jogador santista entrou em campo com apenas com um intuito, causar confusão. Aliás, a fama dele já não é muito boa.

Sem dúvida a situação de Diego Souza deve se complicar pela agressão. Acho justo, mesmo porque, deve servir de exemplo. Mas a justiça desportiva tem de assistir ao vídeo e julgar o jogador Domingos também.

Com a vitória, o Santos ainda pode conseguir a vantagem de jogar por dois empates na final, caso o Corinthians se classifique com um empate diante do São Paulo. Se houver classificação, tanto do Corinthians quanto do São Paulo, com vitória, o Santos não leva vantagem e também decidirá o título fora de casa.

Imagem: www.globoesporte.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Fernando.

Estou absurdamente decepcionado com o Palmeiras. Ridiculo esse timinho. Dentro de casa, jogar dessa forma, ai não dá. Já não bastava o empate com o Sport.

DECEPÇÃO... essa é a palavra.

Abs

Marco Tullyo

Fernando Richter disse...

Grande Marco,

Não deu pro seu time, né? rs

Amigo, concordo com você que foi uma decepção. O Palmeiras jogou como o São no último domingo. Covardemente.

Mas acredito que essa balde de água fria sirva de lição para a Libertadores.

Grande abraço,

Fernando Richter disse...

Corrigindo: "Jogou como o São PAulo"