domingo, 26 de abril de 2009

Ronaldo faz golaço e timão está com uma mão na taça



Na data em que se comemora o dia do goleiro, Felipe fecha a meta da equipe corintiana e, junto do Fenômeno, garante a vitória da equipe alvinegra. Com uma mão na taça, o Corinthians poderá perder por até 2 gols de diferença. Se conquistar o caneco, Ronaldo terá seu primeiro título pelo timão e, com isso, mostrará ao mundo que deu a volta por cima

Domingo de muitos gols decisivos pelo Brasil. No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2. Em Minas Gerais, o Cruzeiro goleou o Atlético MG por 5 a 0, praticamente garantindo o título mineiro. Já em São Paulo, o Santos não conseguiu vencer em casa, perdendo por 3 a 1 do Corinthians, e agora terá de vencer por três gols de diferença, no Pacaembu para ser campeão. Acho “quase” impossível.

O Santos foi superior a partida toda, mas o Corinthians pode contar com alguma falhas individuais de jogadores santistas que o ajudaram nos gols convertidos e com a bela atuação do goleiro Felipe, que no ’dia do goleiro’, fechou a meta corintiana e garantiu a vitória para a equipe do parque São Jorge. Claro que não podemos deixar de dizer que o atacante Kléber Pereira abusou em perder gols, e o velho ditado não falha ‘Quem não faz, toma!’.

O Corinthians, ainda no primeiro tempo, abriu 2 gols sobre o Santos, mas só dava o peixe atacando. No segundo tempo do jogo, Triguinho diminui para a equipe da Vila e, quando o Santos parecia que chegaria ao gol de empate, o timão contra-atacou, e o craque Ronaldo não perdoou ao pegar o goleiro Fábio Costa adiantado, que por sinal, o que ele fazia parado na linha do pênalti? Claro que o Fenômeno concluiu em gol, aliás, um golaço, o terceiro corintiano e segundo do craque na partida.

Sinceramente eu apostava numa vitória “magra” do Santos. Agora não resta dúvida. O Corinthians está com uma mão na massa e Ronaldo prestes a mostrar para todos que, definitivamente, deu a volta por cima.

Isso sim é força de vontade. Poderia servir de exemplo para alguns jogadores que fazem parte do cenário mundial do futebol.

Imagem: Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem torcendo contra viu... Torci para o Santos.

abs,

Marco Tullyo