sábado, 18 de abril de 2009

Final de semana decisivo



Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians definem neste final de semana quem será os finalistas do Campeonato Paulista de 2009. Palmeiras e São Paulo que perderam na primeira partida da semifinal, jogarão em casa dependendo de uma vitória simples para avançar na competição

Hoje teremos uma partida valendo vaga na final do Campeonato Paulista. O Palmeiras jogará contra o Santos, no Parque Antártica e precisa de uma vitória simples para avançar na competição. No último sábado, jogando na Vila e iniciando a semifinal do Paulistão, o Peixe venceu a partida por 2 a 1, contando com uma excelente participação do goleiro Fábio Costa. Impressionante como o goleiro da equipe praiana ‘cresce’ quando se trata de decisão.

Já pela outra semifinal, o São Paulo enfrentará o Corinthians, amanhã às 16 horas, no estádio do Morumbi. No último domingo, em jogo polemico, o timão levou vantagem, vencendo a partida por 2 a 1. O clássico repercutiu a semana toda e as provocações para a partida de amanhã não ficaram apenas entre torcedores. O técnico Muricy Ramalho disse que acredita numa final entre Palmeiras e São Paulo, que jogam dentro de casa. Em resposta ao técnico tricolor, Mano Menezes disse que Muricy está praticando apenas um exercício de Futurologia. Um pouco mais irônico, o jogador Willian disse que se Muricy pudesse prever o futuro, ganharia na loteria. Claro que o técnico tricolor não ficou quieto e disse que os corintianos exageraram nas declarações. “Eu não disse nada de mais. Apenas falei que o meu time vai ganhar dentro de casa. Vá até o Corinthians e pergunta ao Mano se a equipe dela vai ganhar ou não. Obvio que ele irá dizer que vai ganhar. Eu tenho que estar confiante” disse Muricy em entrevista coletiva.

A equipe do Corinthians deve ser a mesma que jogou o primeiro jogo. Já o São Paulo terá os desfalques de Rogério Ceni e Zé Luis (machucados) e André Dias (expulso). Muricy ainda não revelou quem substituirá os jogadores desfalcados, exceto Bosco que é presença confirmada no lugar de Ceni.

Nenhum comentário: