quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tricolor faz o dever de casa e se classifica



Mesmo com falha de Rogério Ceni, o São Paulo pôde contar com uma noite inspirada de Borges, que marcou dois gols para o tricolor e garantiu a vitória dentro de casa, a liderança do grupo quatro e a classificação para a próxima fase da competição.

O São Paulo venceu há pouco, no estádio do Morumbi, a equipe do Defensor do Uruguai, por 2 a 1, em partida que valeu pela Taça Libertadores da América. Os gols do tricolor saíram no segundo tempo e foram marcados pelo atacante Borges.

Com o Morumbi lotado, mais de 47 mil torcedores, o São Paulo começou a partida de forma sonolenta, errando muitos passes e mal levando perigo ao gol adversário. O momento era tão ruim que até Hernanes quase comprometeu o meio de campo. Algo que não é de seu costume. O jogo tinha cara mesmo de libertadores com as duas equipes marcando pesado e exagerando nas faltas.

O tricolor só fez o seu primeiro bom ataque aos 32 minutos com um cabeceio de Borges, que quase abriu o placar. Aos 38 minutos, numa bola lançada dentro da área tricolor, Rogério Ceni se atrapalhou e falhou ao subir para praticar a defesa, o que resultou no gol do Defensor. Mas que fique claro que foi uma “falha” e não um “frango”, como muitos comentaristas e jornalistas esportivos costumam dizer. Aliás, na minha opinião, todo jornalista que pretende trabalhar com o esporte, deveria, no mínimo, ter sido jogador de futebol de várzea. É muito diferente o comentário de um ex-jogador de futebol do comentário de um jornalista que nunca jogou bola na vida. Mas enfim, vamos ao que interessa.

O segundo tempo da partida começou do mesmo jeito. O tricolor até foi para o ataque, mas sem objetividade. Num determinado momento da partida, cheguei a pensar que o são Paulo poderia passar a noite toda tentando que não chegaria à vitória. Foram duas cabeçadas do atacante Washington na trave e uma boa cobrança de falta do goleiro Rogério Ceni, obrigando o goleiro Martín Silva a praticar uma boa defesa, que fez o torcedor tricolor incentivar novamente a equipe.

Com a entrada de Dagoberto, a equipe ganhou um novo gás e melhorou bastante. O atacante deu movimentação ao time e criou bastantes oportunidades. Mas a noite tinha outro nome.

Aos 25 minutos, depois de um desvio de cabeça de Washington e André Dias, Borges, em posição de impedimento, também pôde contar com a falha da zaga uruguaia e botou a bola para o fundo da rede de Martín. Para delírio da torcida tricolor.

Não parou por aí. Aos 29 minutos, depois de um belo cruzamento de Jorge Wagner pela esquerda, Borges toca com o pé direito para dentro da rede uruguaia. Virada são-paulina. Esse foi o quinto gol dele na Taça Libertadores da América.

Após o segundo gol, o São Paulo, com tranqüilidade, apenas administrou a partida. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho se mantém na primeira colocação do grupo quatro, com 10 pontos na tabela e garante a classificação para a próxima fase do torneio.

Imagem: Agência AFP / Globoesporte.com

3 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Dalhe Borges!

Anônimo disse...

Quem tem tradição, tem tradição.
Que venha o tetra!

Robert Delphino

Diego Mesquita disse...

Obrigado pela opinião, Fernando. Respeito-a, com certeza - ainda que não concorde.

Sobre a troca de links, vamos fazer sim. Adicionei o seu. Quando adicionar o meu, informe-me, por gentileza.


Um abraço,

Diego Mesquita.