sábado, 19 de setembro de 2009

Declarações polêmicas de Hélio dos Anjos

Há dois dias, Hélio dos Anjos, técnico do Goiás, andou falando "pelos cotovelos" em entrevista coletiva. As declarações do técnico demonstraram sua ignorância, seu lado preconceituoso e, além disso, seu possível abandono à escola.

Segundo Hélio, na sua equipe não há espaço para "homissexual" - ele tentou dizer homossexual.

Veja o vídeo:





Depois que percebeu a grande bobagem que falou, Hélio tentou se desculpar, dizendo que pegou pesado somente ao pronunciar a palavra homossexual, pois de acordo com ele, as outras palavras fazem parte do linguajar do futebol e do dia-a-dia das pessoas.

'A única coisa que eu errei foi em citar a palavra homossexual. Tenho consciência disso. Para aqueles que se sentiram ofendidos, a gente entende e pede desculpa. Mas não sou hipócrita. Tenho minhas posições na vida particular e na vida profisional. As outras palavras, exceto homossexual, claro, fazem parte do linguajar do cotidiano, das discussões e das colocações dentro de campo', explicou o treinador.

Claro que as desculpas acabaram piorando as coisas. Seria melhor ele ter ficado calado e esquecido o assunto.

Essa história pode dar processo, mesmo porque existem vários jogadores de futebol homossexuais. Se não me engano, há também um sindicato dos gays que costuma atuar em defesa deles quando acontece esse tipo de manifestação preconceituosa.

O futebol tem cada uma...

Nenhum comentário: