quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais do que nunca, a "ponta" é verde


Que grande jogo no Mineirão.

Kléber Machado, na transmissão do jogo entre cruzeiro e Palmeiras, pela rede Globo, disse que a partida foi uma espécie de "mini-final", e eu concordo plenamente com a abservação - até que enfim um comentário útil do narrador.

Cruzeiro e Palmeiras fizeram um confronte emocionante, do começo ao fim, com a Raposa abrindo o placar e o Verdão empatando e virando. O jogo acabou 2 a 1 para o líder do campeonato que abre novamente três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo.

O Cruzeiro teve dois pênaltis não marcados a seu favor e foi superior quase que o segundo tempo inteiro, o que não tira os méritos da equipe de Muricy que, mesmo com um jogador a menos - Armero, ao receber o segundo cartão amarelo, após cometer falta na entrada da grande área do verdão - , conseguiu neutralizar o ataque da equipe mineira e voltar para casa com os três pontos.

Na próxima rodada, o Verdão levará vantagem, pois seus adversários na briga pelo título terão jogos mais difíceis pela frente. Claro que, enfrentar o Atlético-PR não é nada agradável, mas deve-se levar em consideração que jogará em casa, enquanto o Internacional terá de enfrentar o Flamengo e o São Paulo pega o temível Corinthians de Ronaldo.

Acredito que será mais uma rodada a favor do Verdão e uma boa hora para aumentar essa vantagem em relação ao concorrentes que vivem "mordendo seu calcanhar".

Será que pintou o campeão?

Foto: www.globoesporte.com

Nenhum comentário: