quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Muito equilibrio no Couto Pereira e pouco no Serra Dourada


Encerrando a 24ª rodada do Brasileirão, o Corinthians foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba e conseguiu um empate. Um bom resultado, segundo Mano Menezes.

Foi um jogo agradável de se assistir, com bastante movimentação, além de equilibrio.

No primeiro tempo, o Coritiba foi superior ao adversário, abrindo o placar aos 27 minutos, com Jaílton aproveitando um cruzamento de Marcelinho Paraíba.

Já na etapa complementar, o Corinthians entrou muito melhor, a todo vapor e, aos 5 minutos, Dentinho empatou para os Paulistas.

Daí para frente só deu Timão, pelo menos até os 30 minutos quando o Coxa voltou a equilibrar o jogo.

Concordo com Mano Menezes quando ele diz que, por se tratar de uma partida fora de casa, o empate está de ótimo tamanho, mesmo porque com esse pontinho somado, a equipe do Parque São Jorge chega a 37 pontos e sobe uma posição na tabela, 6º colocado, passando o Grêmio.

Para o Coxa a situação é um pouco mais delicada, pois com 27 pontos permanece na 15ª colocação, apenas três pontos da zona de rebaixamento. Perigoso.

Na próxima rodada o Coxa vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, enquanto o Timão joga contra o Goiás, no Pacaembu.

E por falar em Goiás, aproveitando o gancho. Existe um ditado, talvez nem seja um ditado, mas uma expressão usada por aqueles que acompanham o futebol que é a seguinte: " O jogo só termina quando acaba". Parece um pouco obvio e até soa como gozação, eu sei disso. Mas existe uma explicação lógica para essa frase que muitos torcedores e jogadores ainda não aprenderam.

Hoje, pela Sul-Americana, Goiás e Atlético-MG se enfrentaram no estádio Serra Dourada. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. Resultado que levou a decisão aos pênaltis. Até aí, tudo normal!

Quando os jogadores Welington Saci e Tcho converteram para a equipe mineira, ambos, "desequilibrados", se viraram para a torcida do Goiás e fizeram o horrível gesto com as mãos sinalizando que os torcedores se calassem.

Adivinha o que aconteceu? Renan Oliveira e Chiquinho, também do Galo, não converteram e o Goiás venceu, avançou para as oitavas-de-final da competição. Ou seja, "quem ri por último ri melhor", aliás, muito melhor.

Mas agora pergunto: Quem são Welington Saci e Tcho para mandarem quem quer que seja se calar?

Fala sério, né!

FOTO: www.globoesporte.com

Um comentário:

Marcelo Suyço disse...

Olá Fernando tudo bem, li teu blog, e gostei do teu texto, se puder passe no meu.
Abraço