domingo, 13 de setembro de 2009

Lição de casa


Com quase 30 mil torcedores no estádio do Morumbi e jogando contra o Avaí, equipe revelção do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez mais uma bela partida e se igualou em número de pontos com o Internacional, ficando a apenas 1 ponto do líder Palmeiras.

Novamente Dagoberto foi o nome da partida. Marcou o primeiro gol do Tricolor e deu o passe para Hugo ampliar. A partida terminou 2 a 0 para os donos da casa.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes tem vencido sempre quando mais precisa, e isso pode fazer a diferença na reta final do campeonato.

A volta de Jorge Wagner à equipe deu mais qualidade ao meio-de-campo e, em especial, nas bolas paradas. O São Paulo levou muito perigo ao gol do Avaí, principalmente aos cinco minutos da etapa complementar, quando ele, Jorge Wagner, bateu uma falta com precisão e a zaga adversária desviou direto para o gol, mas o árbitro assinalou um impedimento alegando que Borges estaria em posição ilegal.

O segundo gol Tricolor foi aos 39 minutos do segundo tempo, quando Dagoberto fez um perfeito cruzamento para Hugo, que cabeceou no canto direito do goleiro do Avaí, concretizando a vitória São-paulina.

O São Paulo está fazendo seu dever de casa e esperando pelos torpeços de Palmeiras e Inter. E não será uma surpresa se chegar novamente à conquista da competição. Digo isso porque a diferença para o primeiro colocado é mínima, sem contar que terá jogos mais fáceis do que Inter e Palmeiras, veja:

PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS: Vitória (F), Cruzeiro (F), Atlético-PR (C), Santos (F), Avaí (C), Náutico (F), Flamengo (C), Santo André (F), Goiás (C), Corinthians (C), Fluminense (F), Sport (C), Grêmio (F), Atlético-MG (C), Botafogo (F).

PRÓXIMOS JOGOS DO INTERNACIONAL: Cruzeiro (C), Vitória (F), Flamengo (C), Coritiba (F), Náutico (C), Atlético-PR (C), Fluminense (F), Grêmio (C), São Paulo (F), Botafogo (C), Barueri (F), Santos (C), Atlético-MG (F), Sport (F), Santo André (C).

PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO: Santo André (F), Corinthians (C), Náutico (F), Coritiba (C), Flamengo (F), Atlético-MG (C), Santos (F), Internacional (C), Barueri (C), Grêmio (F), Vitória (C), Botafogo (F), Goiás (F), Sport (C).

Legenda: (C) casa, (F) fora de casa.

O Palmeiras tem 11 jogos considerados difíceis, sendo 6 fora de casa (Vitória, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Grêmio e Botafogo) e 5 dentro de casa (Atlético-PR, Avaí, Flamengo, Goiás e Corinthians). Citei Fluminense e Botafogo porque são duas equipes desesperadas para não cair para a segundona, o que torna a partida sempre complicada.

Já o Internacional, soma 10 partidas consideradas difíceis, sendo 5 fora de casa (Vitória, Coritiba, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG e Sport) e 5 dentro de casa (Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Botafogo e Santos). aqui também são citados Fluminense e Botafogo pelo mesmo motivo acima já explicado.

E o São Paulo tem 9 confrontos difíceis, sendo 5 fora de casa (Flamengo, Santos, Grêmio, Botafogo e Goiás) e 4 dentro do Morumbi (Corinthians, Internacional, Vitória e Atlético-MG).

Tudo indica que teremos o melhor campeonato por pontos corridos da história do futebol brasileiro.

Os jogos que completarão a 25ª rodada são:

Atlético-MG x Atlético-PR
Vitória x Palmeiras
Internacional x Cruzeiro
Santos x Santo André
Náutico x Grêmio
Botafogo x Fluminense
Barueri x Goiás

Os destaques estão nos jogos entre "Vitória x Palmeiras" e "Internacional x Cruzeiro", pois serão partidas que definirão a ponta da tabela. Mas também vale ressaltar que teremos o clássico da morte, no Maraca, entre "Botafogo x Fluminense", que disputam bravamente a lanterna da competição. Por enquanto vai dando Flu, com 17 pontinhos.

Foto: www.globoesporte.com

Nenhum comentário: