quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Timão "frita"o peixe


Não assisti à partida inteira (apenas os 10 minutos finais) e também não pude escutar no rádio, mas alguns amigos, corintianos e santistas, puderam me detalhar como foi o confronto entre Corinthians e Santos, ontem, no estádio do Pacaembu.

Segundo o amigo corintiano, um cara brincalhão e daqueles que mal sabe pronunciar os nomes dos jogadores com clareza, o Timão jogou melhor e até poderia ter vencido por um placar maior se tivesse aproveitado as boas chances que a equipe teve. Já o santista, um jornalista, inteligente, e que domina bastante o assunto "futebol", disse que o placar foi injusto e que 'apenas no primeiro tempo o Corinthians já deveria estar ganhando de, no mínimo, 2 a 0'.

Ou seja, as opiniões convergem bastante quando se trata do resultado da partida, embora sejam torcedores rivais.

A única diferença é que para Emerson, o corintiano, o título do brasileirão já está próximo do Parque São Jorge, o que eu discordo totalmente. E para Wagner, o santista, a equipe do Corinthians não foi melhor porque o elenco é bom, mas sim porque o Santos não jogou absolutamente nada, além do técnico Vanderlei Luxemburgo ter mexido mal na equipe, quando tirou Madson para a entrada de Neymar.

Enfim, o fato é que, fraco ou não, o Corinthians quando chega perto das primeiras colocações dá trabalho. E com a vitória de ontem já pulou para a quinta posição na tabela, somando 36 pontos. Claro, com um jogo a mais.

Tenho a leve impressão de neste ano o campeão será definido apenas na última rodada. O que torna a competição ainda mais emocionante.

Um comentário:

Gabi Pessoa disse...

o fer, tudo bem? meu também tô super sem tempo e não posto nada faz dias. tá muito corrido mesmo, ainda mais agora que eu mudei para PP e tenho que repor matéria do ouro semestre. mas depois do período de provas é que a vida volta ao normal rsrsrs, entãoi fica com Deus e uma ótima semana tá. bjos.