quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Será maldição ou erraram na picaretagem?

Não pode ser...
Como assim?
A Rosas de Ouro ganhou o carnaval de São Paulo?
Não foi a Gaviões da Fiel?

Com certeza há algo de estranho nisso. Há quem diga que tudo esteja prometido para o Corinthians neste ano que é o centenário do clube, e que dentro do pacote estava reservado também o título de campeão do Carnaval. Eu ,particularmente, não duvido de coisas desse tipo, tanto no futebol quanto no carnaval, mas se isso existe, dessa vez cometaram algum erro. Erraram na dose da picaretagem.

Há quem diga também que existe a tal "maldição" do centenário, e que o time que está completando seus 100 anos de existência passa por um "inferno astral" terrível. Mas quanto a isso só saberemos no final do ano. O Corinthians disputará campeonatos importantíssimos (Paulista, Brasileiro e Libertadores) para provar se o que dizem é ou não verdade.

Mas bastou a escola de Samba Gaviões da Fiel não atingir a pontuação que eles esperavam, nos quesistos Samba Enredo e Bateria, além de ser passada para trás na pontuação da apuração, para que os diretores da entidade iniciassem aquilo que eles estão acostumados a fazer dentro dos estádios de futebol: "confusão".

Foi um tal de jogar cadeira para um lado, gritar para o outro, xingar um, ofender outro, enfim. Em certo momento, achei que algo pior poderia acontecer. Graças a Deus não houve nada mais grave. A Gaviões terminou em quinto lugar, atrás dos arqui-rivais da Mancha Verde.

Enfim, seja maldição ou picaretagem o Corinthians iniciou mal sua campanha de "centenário feliz". Mas aí vão me perguntar: "Porque você diz que o Corinthians começou mal se quem perdeu o título foi a Gaviões da Fiel?"

A resposta é simples. O Corinthians investe muita grana na escola que representa o clube. Só isso. Para se ter uma ideia, o nome do enredo da agremiação este ano foi: Corinthians... Minha vida, Minha história, Meu amor. E, se já existia pressão, imaginem agora.

Foto: www.band.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

E são paulino cornetando no timão. Vai assistir o bicharlyson cantar vai.

Fernando Richter disse...

Aceitria sua crítica com o maior prazer. Até lhe agradeceria por isso, mas se não fosse covarde de postar anonimamente!