domingo, 25 de julho de 2010

Clássico SanSão sem brilho

O Santos conseguiu uma vitória importantíssima sobre o São Paulo, na Vila Belmiro, em partida equilibrada (mas longe de um clássico). Venceu o rival por 1 a 0 e foi aos 15 pontos, deixando a 12ª colocação e assumindo o 8º lugar.

Mas, embora tenha conquistado os três pontos, o peixe teve uma atuação abaixo do esperado. Chutou apenas uma bola com perigo ao gol do São Paulo, numa falta, ainda no primeiro tempo, quando Rogério Ceni praticou duas grandes defesas.

O gol santista aconteceu na segunda etapa, com uma ajuda incrível do fraco zagueiro são-paulino, Renato Silva. Aliás, não consigo entender o que faz um clube grande como o São Paulo manter no elenco um jogador de nível tão baixo.

Na próxima quarta-feira, tanto São Paulo como Santos terão compromissos importantes, no qual exigem um futebol mais concentrado e determinado. Mas, se mantiverem essa toada do Campeonato Brasileiro, nem um nem outro terá final feliz.

Apesar de ter sido um clássico apagado e sem emoções, o destaque da partida para Samuel, o mais novo zagueiro do São Paulo, que se mostrou um atleta de personalidade e com qualidade técnica. Além disso, não sentiu o peso da camisa, já que veio do discreto Joinvile.

Agora uma pergunta: Até quando a diretoria do Morumbi manterá Ricardo Gomes no comando? Não disseram até que Dunga já estava contratado (o que seria trocar seis por meia dúzia)?

2 comentários:

Bruna Scot disse...

Ricardo Gomes errou, mais uma vez, em escalar um time tão reserva assim. Claro que deveria poupar alguns para o jogo da Libertadores, mas entrar com o time tão desentrosado assim é arriscado demais! O pior é que a situação do Tricolor está complicada, o time beira a zona do rebaixamento. Atitudes têm que ser tomas urgentemente no clube do Morumbi.

Fernando Richter disse...

Concordo. Há sim uma preocupação com a Libertadores, e isso deve ser mantido, mas não se pode simplesmente virar as costas para o Campeoanto Brasileiro como se ele não fosse importante.

Bjs,