domingo, 25 de julho de 2010

Santos x São Paulo: clássico dos desesperados

Em busca de reabilitação neste Campeonato Brasileiro, Santos e São Paulo se enfrentam hoje, às 16h, na Vila Belmiro.

As duas equipes ainda não venceram após o retorno da Copa do Mundo. O São Paulo, de nove pontos disputados, conquistou apenas um. Já o Santos não pontuou. Perdeu o três jogos.

No futebol não há lógica. O Santos, atual campeão Paulista e conhecido como o time do "futebol alegre", não está conseguindo repetir as mesmas atuações na competição nacional.

Na próxima quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. fará a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o embalado Vitória, e corre risco de perder uma chance enorme de chegar à Libertadores da América de 2011 pelo caminho mais curto.

Já o São Paulo não vive uma fase tão boa desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado quando deixou escapar o título para o Flamengo. No Paulistão, chegou às semifinais, mas foi eliminado pelo próprio Santos.

Assim como os "meninos da vila", o tricolor Paulista terá uma missão difícil na quarta-feira, quando enfrentará a forte equipe do Internacional em partida válida pelas semifinais da Libertadores.

Além disso, o clima no Morumbi não é nada agradável. O clube deixou vazar a informação de que o técnico Ricardo Gomes seria demitido e que só estariam esperando a definição do novo comandante para oficializar a baixa do atual técnico.

Portanto, Santos (12º colocado) e São Paulo (13º colocado) farão o jogo dos desesperados. Somente a vitória interessa às duas equipes que possuem os mesmo 12 pontos na tabela.

Uma derrota neste clássico, e dependendo de combinações de outros jogos, o deixaria na zona do rebaixamento.

Em contrapartida, uma vitória seria como combustível para a decisão no meio da semana (O São Paulo na Libertadores ou o Santos na Copa do Brasil).

O Peixe terá força máxima, enquanto o Tricolor poupará 10 titulares.

Promessa de jogo bom para essa tarde de domingo.

2 comentários:

Bruna Scot disse...

Vai poupar 10 titulares? Meu deus..

Fernando Richter disse...

Pois é... teremos apenas Rogério Ceni como titular. Pelo menos foi o que a imprensa de SP divulgou horas atrás. Pode ser que RG mude de ideia, o que não seria nada mal. 10 titulares é pedir para perder o jogo!