domingo, 10 de outubro de 2010

Cruzeiro bate Flu e assume liderança

Reviravolta na tabela do Campeonato Brasileiro.

No duelo dos primeiros colocados, o Cruzeiro bateu o Fluminense por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição. Como eu havia dito nesta semana, é um campeonato muito parecido com o do ano passado. A impressão é de que ninguém quer ser campeão. O tricolor carioca deixou escapar, em várias oportunidades, a chance de disparar na tabela. O mesmo já aconteceu com o Corinthians quando ainda era o primeiro colocado.

Por falar em Corinthians, a equipe de Adílson Batista perdeu mais uma. E desse vez para o Atlético Goianiense, por 4 a 3. Foi um jogão de bola. Os alvinegros abriram o marcador, mas o Atlético-GO virou para cima dos donos da casa. O placar chegou a 4 a 1 para os visitantes. Mesmo com um a menos (Lenadro Castán foi expulso), o timão pressionou e diminuiu. A partida terminou em 4 a 3.

A última corintiana foi há cinco partidas, contra o Santos, no Pacaembu. Hoje, com 49 pontos, ocupa a terceira colocação e vê o título ameaçado, embora ainda seja um dos candidatos à conquista.

No jogo entre Botafogo e Palmeiras, prevaleceu a quantidade de erros de cada equipe. Aparentemente, uma partida equilibrada, porém o fogão teve um pênalti desperdiçado por Loco Abreu ainda no primeiro tempo. A partida terminou em 0 a 0.

Na Ressacada, o Flamengo abriu 2 a 0 sobre o Avaí, mas não suportou a pressão e cedeu o empate. Final: 2 a 2.

Jogando em casa, o Goiás bateu o Vitória mas ainda continua correndo riscos de rebaixamento. Está com 28 pontos e é o vice lanterna. Já o Vitória, com a derrota, vê Z-4 cada vez mais perto. Está na 15ª colocação, com 31 pontos.

JOGOS EM ANDAMENTO NESTE MOMENTO:

Internacional X Atlético-MG
Ceará X Guarani

Nenhum comentário: