sábado, 30 de outubro de 2010

Raposa encosta no líder e Galo volta ao Z-4

Agora faltam apenas 6 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2010.

Nas primeiras posições as coisas embolaram de vez. O Fluminense é o líder com 57 pontos, mas tem o Cruzeiro na sua cola. A equipe mineira não teve o menor problema para bater o Grêmio Prudente hoje, no Prudentão. Com os três pontos conquistados, chegou aos mesmos 57 pontos do Flu, porém os cariocas ocupam a ponta devido ao saldo de gols.

Mas jogo bom mesmo foi entre Internacional e Santos, no Beira-Rio. Uma partida cujo resultado mostrou o forte equilíbrio. Os gols saíram somente no segundo tempo de jogo. Primeiro com Zé Eduardo, para o Santos. O gol de empate do Inter veio com o cabeceio certeiro de Leandro Damião. Foi um  jogo bonito e movimentado. Porém, estrategicamente para as duas equipes o resultado não agradou.

Edno comemora o 1º gol contra o Galo
E não agradou porque em Minas Gerais o Botafogo atropelou o Atlético-MG e entrou de vez no G-4. Para ser sincero, foi, na minha opinião, a melhor partida da rodada. Principalmente no segundo tempo quando o Galo massacrava os visitantes. Tanta pressão e nada. E o ditado é sábio: "Quem não faz, toma!". Num contra-ataque fulminante, Loco Abreu deixa Edno na cara do gol para abrir o placar. 

Desesperado o Galo arriscou todas as suas forças, mas o Fogão, muito bem postado no meio de campo, com uma marcação extremamente forte, ampliou o marcador com um belo gol de "El Loco". Final: 2 a 0. A derrota coloca o Galo novamente na zona de rebaixamento.

Para concluir a rodada de número 32, o Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 2, o Vitória massacrou o Vasco por 4 a 2 e o Avaí ganhou do Guarani por um simples 1 a 0.

O Botafogo, quarto colocado, ainda tem chance de título. Em relação à Libertadores, São Paulo, Atlético-PR, Grêmio e Palmeiras ainda sonham com uma vaga. 

A competição é boa. Está disputada e com certeza só teremos todas as definições na última rodada. Exceto as definições do rebaixamento. Creio cegamente que G. Prudente, Goiás e Avaí já estejam mortos!

Nenhum comentário: