quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vacilo deixa líderes estagnados na tabela

A sensação que tenho é de que veremos um final de Campeonato Brasileiro semelhante ao do ano passado, com surpresas no que diz respeito à conquista do título.

Em 2009, São Paulo e Palmeiras tinham o título na mão, mas deixaram escapar nas últimas rodadas.

O tricolor precisava de duas vitórias das quatro últimas que disputou. Venceu apenas uma e viu a Taça cair no colo do Flamengo. Já o Palmeiras, com o Muricy no comando, além de não se sagrar o campeão, ficou de fora da Libertadores de 2010.

Neste Brasileirão de 2010, quem comanda a primeira colocação é o Fluminense, liderado pelo Muricy, o mesmo que treinava o verdão no ano passado. Na sua cola está o Corinthians, com apenas três pontos atrás do líder.

Na rodada de ontem o Flu levou um verdadeiro chocolate. Perdeu para o Santos por 3 a 0, e pior, dentro de casa.

Minutos depois do encerramento do jogo no Engenhão, o Corinthians entrava em campo, nas Sete Lagoas, em Minas Gerais, para encarar o Atlético-MG.

Era o momento de o Timão aproveitar e encostar de vez no tricolor carioca, mas a apatia e a falta de atenção, principalmente no segundo tempo do jogo, fizeram com que a equipe de Adilson Batista não saísse do lugar na tabela.

Paulinho até abriu o placar para o Corinthians, numa falha do goleiro Renan. Mas na segunda etapa o Galo acertou a marcação e explorou as laterais, obrigando o Alessandro, lateral direito alvinegro, a defender mais do que atacar. Não durou muito e a equipe de Dorival Júnior virou para cima dos visitantes (2 a 1). Essa foi a segunda vitória do treinador no comando do time.

Agora é a hora do Cruzeiro aproveitar o momento. A equipe mineira vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. Com 48 pontos na tabela, se vencer esta noite chegará aos 51, passando o Corinthians e assumindo a segunda colocação, ficando apenas um ponto atrás do líder Fluminense.

Isso poderia ter acontecido já na rodada passada, quando o Timão empatou com o Ceará, no Pacaembu. Porém a Raposa também não conseguiu vencer. Parou nas mãos de Neto, jovem goleiro do Atlético-PR.

Por falar em Ceará, essa equipe tem sido uma pedra no caminho dos grandes. Ontem, jogando no Castelão, arrancou três pontos do Internacional. Quem diria...

Na Arena Barueri, uma estreia positiva. Paulo César Carpegiani iniciou sua jornada com o pé direito e viu o São Paulo bater o Vitória, por 2 a 0, numa partida em que o clube paulista não deu a menor chance para o adversário.

Não é possível saber se a reação é definitiva, mas já podemos dizer que o clima é diferente no Morumbi.

A chance de uma classificação à Libertadores ainda é remota, mas o Tricolor pode pelo menos terminar o campeonato de forma mais digna. Uma quinta colocação não estaria de mal tamanho, levando em consideração a pouca produtividade da equipe na competição.

Nenhum comentário: