quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Corinthians deve fechar com o volante Wilian Magrão

Por Breno Benedito

Após a saída do volante Jucilei para o futebol russo, o Corinthians procura um substituto e o mais provável poderá ser o volante gremista Willian Magrão. O jogador está se recuperando de uma contusão no joelho e não está inscrito para a Taça Libertadores da América.

O Grêmio está disposto a conversar com o clube paulista, porém não aceita emprestá-lo. A diretoria do tricolor gaúcho pretende receber uma proposta de 3 milhões de reais para abrir uma negociação. Quem indicou o jogador ao timão foi o ex zagueiro Willian, hoje gerente de futebol do Corinthians, que atuou com o volante em 2007, pelo próprio Grêmio.

A equipe do Sul só aceitou conversar a respeito de uma possível negociação porque o Corinthians mostrou-se ético: ao invés de procurar o atleta, preferiu conversar primeiramente com a direção do Grêmio, como diz Antonio Vicente Martins, vice-presidente de futebol. "O Corinthians foi absolutamente correto, nos procurou primeiro, e a partir de uma avaliação da cláusula rescisória e do próprio interesse do jogador é que a gente deu o seguimento na negociação".

Outro fato que possa ter pesado é que o técnico Renato Gaúcho tem outras peças consideradas prioritárias em seu elenco. Além disso, ele (Renato Gaúcho) costuma atuar apenas com um volante de contenção. “O Willian Magrão é prata da casa, é cria do Grêmio, mas às vezes acontecem essas coisas, e quem sabe com a saída do Willian a gente possa dar chance para o crescimento do Fernando (Também formado na base)”, finalizou Renato.

Nenhum comentário: