sábado, 12 de fevereiro de 2011

Oportunista ou sortudo?

Roberto Carlos não é mais jogador do Corinthians.

O principal motivo  de sua saída foi as ameaças de morte que ele e sua família receberam de torcedores do clube nos últimos dias.

Claro, se isso realmente estava acontecendo, sua permanência no clube colocaria a vida dele e dos familiares em risco. É obvio que nesse caso a solução seria escapar o quanto antes.

Por outro lado, recebeu uma proposta pra lá de irrecusável, principalmente pela idade avançada que o atleta tem (38 anos).

Seu destino será o Anzhi Makhachkal, da Rússia, onde receberá 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), por dois anos de contrato. Ou seja, Roberto uniu o útil ao agradável. 

Há quem diga que a saída foi premeditada e que RC teria inventado, ou quem sabe exagerado, a história das ameaças.

Não é do jogador esse tipo de atitude. E também não é primeira vez que ouvimos casos de ameaças a jogadores aqui no Brasil.

Sorte, o pentacampeão deu uma tremenda sorte. Essa é a verdade. Recebeu uma ótima proposta no momento em que já havia decidido deixar o clube.

Quem perde com isso é o futebol brasileiro. Aliás, quem perde é o Corinthians. Diga-me quem poderá substituí-lo nesse momento de carência extrema que o Brasil enfrenta na lateral-esquerda?

4 comentários:

Fernando Martins disse...

Roberto Carlos foi espero, não há dúvida. Fugiu do seu medo, mesmo que pra mim foi mais como desculpa e muito forçado, e ainda vai ficar rico jogando na Europa, num time modesto, numa liga modesta, onde conseguirá parecer que sua qualidade ao fim da carreira renderá mais.

Só não curti mesmo o fato dele pipocar na Libertadores, pois alegou estar machucado e dias depois já tava correndo e treinando normalmente no parque...

parabéns pelo blog!

Daninho disse...

Ahhh o roberto carlos se aproveitou da situação pra ir ganhar mais dinheiro !! A proposta da russia foi a disculpa perfeita no momento certo pra sair, pagando de bomzinho !!

roberto carlos foi sem duvida o maior lateral esquerdo que em meus 29 anos vi jogar, dificilmente havera outro igal a ele, mas ele é marcado por momentos infelizes, na copa de 98 ele inventou uma bicicleta desnecessaria na final, oq rendeu um escanteio e na cobrança.. Gol do Zidane, na primeira fase, outra cagada que resultou no gol da dinamarca que venceu o Brasi na primeira fase, a famosa historia da meia no gol do henry em 2006.. agora essa saida pela tangente na eliminação do corintias !!

parabens peloblog, estarei sempre na audiencia.

Abraços !!

Daniel Moraes

Fernando Richter disse...

Caros Fernando e Daninho.

Concordo com os dois em alguns termos. Principalmente no que diz respeito à covardia.

Não tenho a menor dúvida de que ele (Roberto) pipocou na Libertadores, assim como já fez em duas Copas. Mas pelo menos dessa vez ele, sabendo que poderia amarelar dentro de campo, decidiu nem entrar. Um ato falho, claro, mas menos prejudicial ao clube, concordam?

Por outro lado, tal atitude resultou na tal perseguição de alguns torcedores. O que não justifica, claro, mas que foi isso que motivou as tais ameaças, isso não tenho dúvida!

Um grande abraço aos dois. Serão sempre muito bem-vindos.

Daninho disse...

Eu nao acho que ele tenha pipocado nas copas !! mesmo pq nao era nem pra ele com seus altos 1,68 marcar o henry nakele lance !!

Pegaram ele pra cristo justamento pq ele tinha falhado em 98 !!