quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corinthians joga por vaga na Libertadores

Por Breno Benedito

Na noite desta quarta-feira, acontece o jogo de volta da fase pré-libertadores. O Corinthians, que já está na Colômbia, enfrentará o Tolima, no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, às 22h. O primeiro confronto, que ocorreu na semana passada, terminou em 0 a 0. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Porém, qualquer empate com gols classifica o Corinthians para a fase de grupos da competição continental.

A fase de pré-libertadores começou em 2005. Desde então, nenhum clube do Brasil que passou por essa fase foi desclassificado. Todos tiveram sucesso: Palmeiras (três vezes), Goiás-GO, Santos, Paraná-PR e Cruzeiro-MG (duas vezes). E neste ano é a vez de Corinthians e Grêmio tentarem o feito.

O técnico Tite mudará a escalação em relação ao jogo passado. O esquema 4-3-3, utilizado no Pacaembu, dará lugar ao 4-4-2. E, para esta noite, o técnico alvinegro sacará Bruno César e em seu lugar dará nova oportunidade a Paulinho. Com isso, Jorge Henrique fará a função da armar. O treinador explicou o motivo. “Está definido que é o Paulinho. Ele tem entrosamento com o time”, comentou.

A equipe alvinegra não contará com o seu lateral-esquerdo, Roberto Carlos, que sentiu dores na coxa direita. Fábio Santos, que estreou no último domingo, no empate contra o São Bernardo, valido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será o substituto. “O Roberto ficou alguns dias com um problema que está incomodando. Ele foi substituído no primeiro jogo em função disso e fez a recuperação. Fiz o trabalho (segunda-feira) para ver a reação do atleta. É justamente isso que falta, intensidade para ir para o jogo”, resume o comandante.

Fábio Santos, substituto imediato de Roberto Calos, comemora a oportunidade num jogo que definirá o futuro do Corinthians na Libertadores da América. “Estou feliz. A oportunidade veio mais rápido do que eu esperava. É uma grande chance. Para jogar aqui no Corinthians, tem que ter responsabilidade. É um grande desafio para toda a equipe. Estou motivado em fazer uma grande partida”, completou o atleta.

Pelo lado da equipe Colômbia, o meia Rafael Castillo sabe que das dificuldades, mas com o resultado que aconteceu no Pacaembu, empate de 0 a 0, dá confiança para a partida de hoje. “Estamos tranquilos, mas não satisfeitos. Creio que demos um passo importante com o empate no Brasil, mas agora precisamos ganhar”, disse o meia do Tolima.

E o atacante Medina também está de acordo com o seu companheiro de time. “Restam 90 minutos. O Corinthians é uma grande equipe, mas igual a nós. Fizemos com que eles jogassem mal porque colocamos a bola no chão e estivemos muito bem. Sabemos da nossa responsabilidade em casa, então temos de ganhar”, concluiu o atacante.



Ficha Técnica:

Tolima: Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chara, Bolívar, Castillo e Murillo; Santoya e Medina.

Técnico: Hernán Torres

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jucilei, Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)

Data e Hora: Dia 2 (quarta-feira), às 22h

Árbitro: Roberto Silveira (FIFA/URU)

Assistentes: Maurício Espinosa (FIFA/URU) e Carlos Changala (FIFA/URU)

Nenhum comentário: