quinta-feira, 24 de março de 2011

Nem sempre vence o melhor...

Enganam-se aqueles que acreditam cegamente que no futebol sempre vence o melhor. Isso é balela. Muitos fatores, sejam eles internos ou externos, podem influenciar no resultado de uma partida, independentemente da equipe que venceu ser ou não melhor que a derrotada.

Ontem, o São Paulo foi a maior prova de que isso é verdade. A equipe de Carpegiani foi a Jundiaí e perdeu por 3 a 2 para o Paulista, porém contando apenas com a falta de sorte (fator interno) e certa incompetência no momento de finalizar (também fator interno), embora tenha sido prejudicado, mais uma vez, pela arbitragem (fator externo, já que a perseguição se deve a politicagem de cartolas) que não assinalou um pênalti escancarado em cima de Fernandinho, ainda no primeiro tempo.

O Tricolor jogou bem e até foi superior ao adversário. Comandou pelo menos 85% do jogo. Criou bastantes oportunidades e chegou diversas vezes na cara do gol. O problema, no entanto, esteve no momento de concluir a gol. Em contrapartida, o Jundiaí chegou três vezes e não desperdiçou nenhuma. Foi mais eficiente.

Em baixa: Rogério Ceni, que marcou o gol de nº 99 da sua carreira, falhou duas vezes, no primeiro e no terceiro gol dos donos da casa. Foi, na minha opinião, o jogador tricolor que comprometeu a equipe na derrota para o Paulista. O que não quer dizer que o atleta vive uma má fase. Pelo contrário. Tem feito partidas excelentes. Nem todo dia é dia de sorte.

Ceni marca o 99º gol, mas não evita derrota
Em alta: Vale ressaltar a importância do lateral direito Weldinho que fez ótima jogada individual resultando no primeiro gol do Paulista, além de marcar o 2º da equipe interiorana, ainda no primeiro tempo, dificultando a vida do São Paulo. Não foi o melhor em campo, mas, dentro de suas limitações, foi o mais importante, sem dúvida.

A derrota custou a liderança à equipe do Morumbi, que agora ocupa a terceira colocação, já que o Corinthians venceu o Oeste, no Pacaembu, e foi a 34 pontos, assumindo a ponta da tabela. O Palmeiras, que também conquistou mais três pontos, é o segundo colocado, com 32 pontos conquistados.

No próximo domingo as primeiras colocações podem mudar novamente. Tanto o Corinthians quanto o Palmeiras, ou até mesmo o São Paulo, podem liderar a competição. Claro que as atenções estarão voltadas ao clássico entre São Paulo e Corinthians.

O Timão está embalado e vai a campo completo. Diferentemente do São Paulo que não contará com o craque Lucas (que está na Seleção Brasileira) e com Juan, que levou o terceiro cartão amarelo na partida de ontem e deverá cumprir suspensão.

A ausência do menino Lucas é um desfalque bastante expressivo no elenco de Carpegiani. O São Paulo sentirá falta de sua genialidade neste duelo. Já Juan, com todo respeito, não fará falta alguma. Até hoje não mostrou serviço na equipe. Junior César deve ser o substituto e, se fizer boa partida, conquistará de vez a titularidade.

Alguém arrisca um palpite para o clássico de domingo?

Foto: Site Globo Esporte

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Vc vê isso em qualquer esporte e na vida, você até pode ser o bom, mas se o dia não é seu, você pode perder, parece até injusto, mas faz parte da vida.

Beijo!
Rafaela

Muito vôlei no http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com Fase final da Super Liga Masculina
E a Dança dos técnicos na Trilha Sonora