quinta-feira, 3 de março de 2011

A 'sina' de Muricy

O Fluminense foi ao México e perdeu para o América, por 1 a 0, em jogo válido pela Taça Libertadores da América. A situação da equipe carioca ficou bem complicada. Com apenas dois pontos, a única forma do Tricolor carioca conseguir a classificação é vencer os próximos três jogos.

Missão pra lá de difícil, já que a equipe ainda não atingiu um ponto forte no que diz respeito à ofensividade. Na partida de ontem, a equipe foi postada para se defender e pouco atacou o adversário. Digamos que houve uma falha do comandante do time.

Porém. a competência do técnico Muricy Ramalho é indiscutível. Ele é, na minha opinião, o melhor treinador do Brasil na atualidade, deixando pra trás Luxemburgo, Felipão, Carpegiani, e qualquer outro profissional da área.

Mas, assim como há jogadores que não nasceram para atuar em seleção, há também treinadores que não nasceram para determinadas competições.

Muricy Ramalho, por exemplo, tem provado que sua sina é a tão cobiçada Libertadores. e, enquanto não conseguir levar um time ao título "das Américas", será visto como um "pé-frio" (o mesmo rótulo que Telê Santana, seu mestre, recebeu após fracassar duas vezes seguidas em Copa do Mundo).

Embora matematicamente o Fluminense ainda tenha chances de seguir adiante, não acredito na classificação do time. E se isso realmente ocorrer, será a quinta participação de Muricy na competição continental com final frustrante. 

As outras quatro vezes em que o técnico dirigiu um clube no torneio foi com a camisa do São Paulo, e sua melhor colocação foi um vice, em 2006, contra o Internacional de Porto Alegre.

Nenhum comentário: