sexta-feira, 11 de março de 2011

São Paulo vence Ituano e assume liderança

O Tricolor Paulista fez a lição de casa: venceu o fraco Ituano por 2 a 0, no Morumbi, e assumiu a liderança do Paulistão, com 25 pontos conquistados. Aliás, os mesmos 25 pontos de Corinthians, Santos e Palmeiras, porém a equipe do Morumbi possui uma vitória a mais que os rivais.

Dentro de campo, o time de Carpegiani não agradou. Fez uma partida apática, sem emoções, sem causar frio na barriga dos quase 9 mil torcedores que estiveram presentes no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Não fosse o golaço de Jean, que ontem teve a chance de atuar como volante, setor no qual ele realmente se destaca, o primeiro tempo teria sido um fiasco.

Na segunda etapa houve mais movimentação, principalmente no ataque, mas, ainda assim, muito abaixo do que se espera de uma equipe como a do São Paulo. Logo no começo, Willian José dá um tremendo presente a Dagoberto que, de primeira, chuta com a perna direita e amplia para os donos da casa. Vitória sacramentada.

Mas aí é que entra a tal pergunta: Vale a pena levar os três pontos, mesmo jogando mal, ou a equipe tem de vencer jogando bem sempre, a todo custo?

É obvio que queremos ver uma equipe despontando na primeira colocação jogando um futebol de causar inveja, como fez o Santos no Paulistão passado. Porém uma equipe afinada como a dos Meninos da Vila do ano passado é raridade no futebol. É uma a cada sei lá quanto tempo.

O futebol moderno é outro, com muito mais marcação do que espetáculo. Infelizmente. Nesse caso, sou obrigado a admitir, embora não ser adepto, que levar os três pontos, independentemente do futebol apresentado dentro de campo, é o que realmente importa atualmente.

Assista aos gols do São Paulo

Nenhum comentário: