sábado, 19 de setembro de 2009

Como sempre...


As frases mais ridículas da semana envolvendo futebol partiram, mais uma vez, de integrantes do programa "Jogo Aberto". Dessa vez, pelo repórter Luíz Ceará, que hoje participou do bate-papo no estúdio da TV Bandeirantes, e do "inteligente" e "imparcial" Dr. Osmar de Oliveira.

O assunto era, para variar, o atacante Ronaldo. Em determinado momento do programa a apresentadora Renata Fan disse que domigo, no jogo entre Corinthians e Goiás, haverá um choque entre Ronaldo e Fernandão.

Ficou claro que a intenção da apresentadora não foi comparar os dois atacantes, mas como infelizmente ela está cercada por "fanfarrões" do jornalismo esportivo, foi criticada através de comentários absurdos.

O primeiro foi de Ulisses Costa que insistentemente afirmou que Renata estava comparando um craque (Ronaldo) com um jogador comum ( Fernandão). E não foi isso que ela disse. Segundo Renata, Fernandão era, para ela, mais importante do que Ronaldo pelo simples fato dele ter jogado no seu time de coração (Internacional) e ter representado mais do que o Fenômeno. Em momento algum ela falou que Fernandão tem mais futebol que Ronaldo. Não estou aqui para defender ninguém, apenas ser justo.

De repente, Luiz Ceará resolve abrir a boca para soltar a segunte frase: " Fernandão não serve sequer para limpar a chuteira de Ronaldo". Que bacana! Se a intenção era chamar a atenção, ele conseguiu, aliás, dessa forma é que eu passo a detestá-lo como jornalista. Não há necessidade de ser tão mal-educado, principalmente por ser um "formador de opinião".

Bom, neste momento do programa a baixaria assumia o posto da apresentadora, mediando a discussão.

Em outro momento da "conversa", alguém, que agora não me recordo quem, disse que no Goiás o goleiro Harley e o goleador Paulo Bayer (mesmo não fazendo mais parte da equipe) são os principais articuladores da "igrejinha" do clube, ou seja, em palavras mais simples, eles seriam os donos do Goiás.

Foi quando Dr. Osmar de Oliveira, um médico inteligente, nada parcial, nem um pouco fanático pelo seu clube, objetivo, disse que: 'Se Harley e Paulo Bayer são os pivôs da igrejinha, Ronaldo, no Corinthians, é uma CATEDRAL'.

Que ridículo. Que papel de puxa-saco!

Será que ninguém percebe como isso faz mal à reputação da emissora que, aos meus olhos, me parece tão séria?

Mas falando de jornalista ruim, onde está o Morsa, que era engraçado e irreverente, mas que acima de tudo não falava tanta besteira e até segurava a onde de alguns caras?

O programa está muito pró-Corinthians. Cadê alguns dos preceitos básicos que se aprende nas faculdades de jornalismo como imparcialidade, objetividade, ver os dois lados da moeda, ética etc?

Olha a que ponto a Band chegou. Compor a mesa com Osmar de Oliveira, Godoy, Ulisses Costa e, esporadicamente, Luiz Ceará é uma decadência iminente.

4 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Concordo com vc Fernandão.
O doutor Osmar,beira o ridículo com as suas idiotices pró-Corinthians.
O Ulisses Costa,não entende nada de futebol.
O Godói é um comediante,mas eu gosto dele.
O Ceará é fraquissimo,nem parece que vive no meio do futebol,solta cada pérola em rede nacional.

O Neto é Corinthiano assumido,mas entende de futebol.
Um programa,que eu até gosto,mas tem hora que vira feira mesmo.

As vezes eu meto o pau na Globo,por causa de horário e exclusividade das coisas,que eles pegam pra eles.Mas,se tem uma coisa que eu admiro na globo é a imparcialidade total.


Agora Fernandão,só não concordo com vc em uma coisa rsrsr,o Morsa,me Deus, é outro comentarista chato e pró-Corinthians,não gosto dele como comentarista,é muito fraco.

Um abraço.

Fernando Richter disse...

Tem razão,

O Morsa é fraco, mas dentre os piores ele é o "menos ruim". Ele fazia piada mas muitas vezes dizia a verdade.

Bom mesmo seria uma mesa com Juca Kfouri, José Trajano, Leandro Kessada, Mauro Betting e outros.

Renato Rodrigues disse...

Fernandão adorei seus comentarios
mto bem feito

Olha, eu como torcedor Esmeraldino fiquei mto chateado com os comentarios do pessoal do jogo aberto, mas gostei da postura da Renata Fan, pra mim é a unica que entede de futebol no programa. Mas como se diz: Futebol é bola na rede. E é assim que o Goias mostrou pra aqueles imbecis o que é falar antes da horas. Valeu Verdão!
Abraços!

rennatho2005@hotmail.com

Uruaçu-Go

Fernando Richter disse...

Renato,

Primeiramente agradeço sua visita no meu blog. Às vezes acho que pego um pouco pesado quando tenho que criticar alguém, mas confesso que há situações nas quais a gente não consegue segurar.

Esse programa (Jogo Aberto) é um "ninho" de bobagens, ao vivo.

Convido-o a visitar sempre o blog. Será muito bem-vindo.

Grande abraço,

Fernando Richter