domingo, 13 de setembro de 2009

Domingo de derrota dos favoritos


O futebol é mesmo fantástico!

Nem sempre os melhores ou os favoritos vencem!

Foi assim nos dois jogos mais importantes da 24ª rodada do Brasileirão, nos quais o líder Palmeiras perdeu para o Vitória e o Internacional, dentro de casa, foi surpreendido pelo Cruzeiro.

Não assisti à partida que aconteceu no Beira-Rio, mas sei que foi um grande jogo. O Cruzeiro esteve à frente no placar por três vezes (1 x 0, 2 x 1 e 3 x 2), mas o Inter deixou o jogo equilibrado. Mas logo depois do segundo gol de empate, marcado por Andrezinho, numa bela cobrança de falta, Thiago Ribeiro fez o terceiro para a Raposa e assegurou a vitória fora de casa.

Já no Barradão, o Vitória fez um primeiro tempo fantástico e abriu o placar aos 19 minutos, numa falha do goleiro Marcos. ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Robert diminuiu para o verdão. O Palmeiras voltou para o segundo tempo melhor que a equipe anfitriã, pressionando bastante, mas existe aquele velho ditado: "Quem não faz, toma!". Foi aí que o Vitória conseguiu seu segundo gol.

Com o placar a favor, o time da casa equilibra a partida novamente e chega ao seu terceiro gol, aos 39 minutos, com o estreante Derlei aproveitando uma sobra dentro da área alviverde.

O Palmeiras conseguiu descontar aos 43 minutos, com Robert, mas não foi o suficiente para salvar o Verdão da derrota. Ficou claro que sem Pierre (machucado) e Diego Souza, o Palmeiras sente bastante.

Enquanto isso, o São Paulo contiunua subindo e agora está a apenas um ponto do Verdão. Claro que isso torna a competição cada vez melhor. Como já falei em outras oportunidades, "não tenho dúvida que será o Brasileirão mais emocionante em sistema de pontos corridos". E, para ser melhor ainda, só se a definição ficar para a última rodada.

2 comentários:

Rafaela Andrade disse...

É... o futebol é fascinante por isso. Muita gente dava como certo que o campeonato estava quase definido. Mentira. Tem muito ainda para acontecer, o São Paulo está jogando bonito, está mostrando força. Será campeão aquele time que tiver mais coração.
Beijos!

Anônimo disse...

É, por isso que futebol se joga de chuteiras e não de salto alto, rsrs.
Ok, foi infame.
Saudades também
Bjinhos ;)