domingo, 27 de setembro de 2009

Empate no Morumbi. A quem interesse esse resultado?


Se, para o São Paulo, o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, hoje, no Morumbi, não foi favorável, para o Timão a situação foi a mesma. Se bem que me pareceu que os jogadores alvinegros estavam querendo que a partida terminasse sem vencedor.

Mesmo depois do Empate do Tricolor, o goleiro Felipe fazia questão de "travar" o jogo. Enrolando para cobrar os impedimentos e os tiros-de-meta. Talvez porque não aguentava mais a pressão dos donos da casa.

Mas claro que o resultado teve sim um interessado. O Palmeiras. Que mantém a liderança da competição e amplia a vantagem para cinco pontos de diferença em relação ao segundo colocado.

O Morumbi estava cheio, pouco mais de 32 mil pagantes, com a torcida do São Paulo em maior número e com festa do começo ao fim, de ambos os lados. Se há algum ponto positivo nessa partida foi o fato de não ter ocorrido nenhuma violência. A não ser entre torcedores do Corinthians que brigaram entre si, no meio da partida. Mas não durou mais que 1 minuto e tudo voltou ao normal.

Dentro de campo, as coisas foram um pouco diferente. Não houve violência também, mas sim muitos lances polêmicos.

A arbitragem prejudicou as duas equipes, mas segundo declarações de Andrés Sanches - presidente do Corinthians - o São Paulo é sempre favorecido.

'Se o árbitro de quarta-feira (Evandro Rogério Roman, que apitou Cruzeiro e Palmeiras) foi suspenso por 30 dias, o que apitou o clássico tem de ser banido do futebol. Ele anulou um gol legítimo do Dentinho e o gol do Washington impedido foi um escândalo. Mas o São Paulo é sempre assim.', disse.

Eu não concordo e vou explicar o porque. Para não dizerem por aí que sou "parcial".

Claro que ele tem razão quando diz que a arbitragem não foi boa. Realmente houve erros contra o Corinthians. Mas foram erros aceitáveis. Por quê?

Primeiro pela falta do Ronaldo, que na minha opinião foi falta sim. Acabo de ver mais de 10 vezes o mesmo lance e ficou muito claro que, antes mesmo do Ronaldo empurrar o Renato Silva, ele puxa a camisa do zagueiro Tricolor. E mesmo se não tivesse sido, só o fato de até as pessoas que estavam assistindo pela televisão terem ficado na dúvida, já concretiza a dificuldade da jogada. E, segundo, pelo gol do Washington que realmente estava em posição de impedimento, menos de 30 centímetros irregular. Claro que, por ser um lance rápido, 30 centímetros se torna muito difícil. Não podemos julgar, ou até mesmo condenar, o árbitro por "menos de 30 centímetros".

Depois o presidente alvinegro complementou dizendo que o São Paulo sempre ganha nos bastidores. ' Eles são mestres em fazer esse tipo de pressão antes de a partida começar e todos viram o que aconteceu. Ninguém fala que eles já pegaram a cota antecipada da televisão do ano que vem'.

Isso é grave. Todo mundo é inteligente e entende muito bem o que ele quis dizer. Aliás, está ficando pior que Roque Citadini.

Mas voltando para as quatro linhas. Eu estava no Morumbi e, quando o jogo terminou, recebi uma ligação de um amigo corinthiano, que também estava presente no Morumbi, e ele me disse o seguinte:

'Eu acho que esse resultado está de bom tamanho. As duas equipes não jogaram nada. Foi uma partida muito fechada, truncada, chata de assistir. Ninguém merecia vencer'

E na mesma hora eu disse o seguinte: " Meu caro Breno, concordo em partes com sua opinião. Primeiro porque o Corinthians, durante os 90 minutos, chutou apenas 2 vezes ao gol do São Paulo. Em contrapartida, o São Paulo chutou 8 vezes ao gol do Corinthians, sem contar que ainda "deu" um gol para o Timão e mandou uma bola na trave. Teve mais de 60% de posse de bola, teve mais toque de bola e dominou a partida. Mas concordo quando diz que foi uma partida muito fechada, truncada e chata de assistir".

E realmente é assim que analiso o jogo de hoje. Ruim, chata mesmo de assistir, mas com um São Paulo superior a partida inteira.

Foto: www.globoesporte.com

2 comentários:

Mari Pessoa disse...

É, e o meu time ficou mesmo bem feliz com o resultado!
Dá-lhe Verdão!!! Beijo Fe

C.Jordão disse...

um fanco jogo...eu achou que jogo ai ser legal mais nada...
mais é assim