quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vai começar o torneio mais emocionante do velho continente

Por Breno Benedito

A temporada europeia se inicia com os torneios nacionais a todo vapor. Mas as equipes estão mesmo é de olho no principal torneio da Europa, a Liga dos Campeões, que é tão badalada quanto a Copa Do Mundo.

O Barcelona é o time a ser batido neste ano. O clube catalão arrematou tudo que teve pela frente. A equipe sofreu algumas baixas, principalmente com a saída de Eto’o para Internazionale. Mas em contrapartida, trouxe de Milão o Ibraimovich, que promete ser a esperança da equipe.

Ainda na Espanha, Cristiano Ronaldo e Kaká tentam recolocar o Real novamente ao topo mais alto da Europa e irão tentar reviver a era dos galácticos.

No grupo A, Juventus e Bayer de Munich lutarão pra ver quem ficara na primeira vaga. A Velha Senhora trouxe Diego e Felipe Melo, além de contar novamente com o Cannavarro. O time bávaro manteve os dois principais jogadores: Ribery e Luca Toni.

No grupo B, o Manchester United é o franco favorito, mesmo tendo perdido a sua principal peça, Cristiano Ronaldo, além de Tevez. Mas aposta na força dos que ficaram como Rooney, Giggs, Scholes e Owen. Lutarão pela outra vaga Wolfsburgo de Grafite, Besiktas de Bobô e CSKA-Moscou do ex-atacante cruzeirense Guilherme.

Já no grupo C, há um grande confronto entre Milan e Real e põem Kaká contra seu antigo clube. Obviamente a briga será boa para a disputa da liderança do grupo. As outras equipes que compõem o grupo, Marselhe e Zurich, na minha opinião, brigarão apenas uma vaga na Liga da Europa, antiga Copa Uefa.

O Chelsea, que acabara de sofrer uma punição da FIFA, no qual só poderá contratar jogadores em 2011, por conta de assédio a jogadores menores de 18 anos, está no grupo D, que ainda conta com Porto, sem Lisandro Lopez, Atlético de Madri, com Aguero e APOEL do Chipre.

O Liverpool está na chave E, que é o grupo mais equilibrado desta edição. Todos têm chances de passar a próxima fase. O Reds ainda tem Fernando Torres como seu artilheiro. O Lyon saiu atrás de reforços e está melhor que antes com Lisandro Lopez e Michel Bastos, na ala direita. A Fiorentina põem suas fichas em Gilardino para seguir adiante. Debreceni, da Hungria, tenta resgatar os velhos tempos deste país.

Já no grupo F, Barcelona emcara a Internazionale e neste jogo dois atacantes se reencontraram com suas antigas camisas: Eto’o e o sueco Imbraimovich. Os dois são favoritos já que ainda contam com Dínamo Kiev e Rubin Kazan tentaram uma vaga a Liga Europa. A partida aconteceu hoje, mas terminou em 0 a 0.
O grupo G tem o Sevilla do atacante Luís Fabiano, Renato e Adriano.

O Arsenal se encontra no grupo H e certamente passara com folga para as oitavas e assim tentar vencer pela primeira vez a competição que chegou muito perto em 2006 quando perdeu para o Barcelona. Olympiacos e Az Alkmmar lutarão pela segunda vaga e o Standard Liége jogará pela honra da Bélgica.

Um comentário:

Fernando Richter disse...

Breno,

Muito bom o seu texto. fico contente que tebha participado do meu blog.

Grande abraço,

Fernando Richter