sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vencer é questão de honra


Quem acompanha o Blog sabe o quanto sou contra a seleção Brasileira. E isso acontece por diversos motivos. Os principais são:

1) Não gosto do "técnico"Dunga. Embora ele venha fazendo um bom trabalho, acho que ele conta mais com a sorte do que com competência.

2) Não gosto de alguns jogadores que sempre são convocados. Nem vou mais citar os nomes para não perder tempo.

3) Não gosto do padrão de jogo utilizado por Dunga.

Entre outros mais que não convém dizer no momento.

Confesso que, por várias vezes, torci contra a minha própria nação, em forma de protesto. Não que eu não ame o Brasil, muito pelo contrário, gostaria de ver uma seleção que, no mínimo, fosse parecida com aquela de 82. Que sonho, não é? Você deve estar pensando que enlouqueci. Talvez sim.

E provavelmente deve estar pensando também que vou torcer para a Argentina, contra o Brasil, amanhã. Se pensou isso, se enganou!

Existe aí uma questão de honra!

Nos últimos dias, andei assistido alguns programas de esporte e é impressionante como os argentinos estão confiantes para a partida contra a Seleção Brasileira.

Confiança é uma coisa, e por sinal, é válida, mas provocações ofensivas e insultos eu não adimito.

Jogadores, como Carlitos Teves, andaram dizendo que jogar contra o Brasil será fácil, e que a Argentina tem 70% de chances, basta jogar futebol.

O técnico Maradona, então, mostrou o lado argentino de ser, com arrogância e menosprezo ao falar da seleção rival. Isso sem contar a entrevista que deu num programa de seu país tirando com a cara dos brasileiros e lembrando a famosa história da "água santa", na copa de 90.

Claro que isso faz parte de uma rivalidade histórica do futebol, mas respeito nunca é demais.

Por outro lado, adimiro muito a postura dos jogadores brasileiros que, com muita classe, responderam profissionalmente às provocações dos adversários, sem entrar no joguinho sujo e ridículo de Marodona e companhia. Aliás, o que esperar de um cara que acha que foi melhor do que o Pelé?

E é exatamente por isso, Dunga, que amanhã estarei torcendo, como jamais torci, para que o Brasil derrote a Argentina, dentro da casa deles, de modo que eles possam engolir o que andaram dizendo por aí.

Força Brasil.

Obs: A foto é proposital, claro!

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Fernandão,vc como sempre foi perfeito no seu texto.
Agora,amanhã o couro come em Rosário.
Se a Argentina,tiver o atrevimento de querer partir para cima do Brasil de qualquer jeito,vc já sabe o que vai acontecer né ?!
O Brasil,costuma ser mortal,com quem ousa atacá-lo.

Um abração.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Anônimo disse...

grande Fernando,

Realmente bom texto mesmo.

Mas temos que tomar cuidado. Num time que te messi as atenções tem que ser redobradas.

Abs

Marco Tullyo