terça-feira, 11 de maio de 2010

A lista de Dunga

Acaba de sair a lista dos convocados para a Copa do Mundo da África e, como se esperava, não houve nenhuma novidade inusitada. Aliás, inusitado mesmo só o próprio treinador.

O povo brasileiro é otimista e não deixou de acreditar que o treinador pudesse mudar de ideia, mas Dunga já havia alertado a todos que não faria mudanças de última hora. E assim foi feito.

Veja abaixo a lista:

GOLEIROS:
Júlio César, Gomes e Doni

LATERAIS:
Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos

ZAGUEIROS:
Juan; Lúcio; Luisão; e Thiago Silva

MEIO CAMPO:
GIlberto Silva, Felipe Melo, Josué, Kléberson, Elano, Ramires, Kaká e Julio Baptista

ATACANTES:
Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Gaafite

O mais engraçado é escutar de Dunga, neste momento, em entrevista coletiva, dizer que convocou com coerência. Fiquei surpreso com a convocação de Gomes no lugar do goleiro Victor, do Grêmio. O arqueiro do tricolor gaúcho merecia estar no banco de Julio Cesar. E Gomes deveria ser o terceiro goleiro, expulsando literalmente Doni do posto.

Outra mudança foi no ataque. Adriano foi afastado e no seu lugar entrou Grafite. Neste caso, o próprio Adriano buscou sua saída da equipe. Não foram poucas as vezes em que o Imperador faltou nos treinos do Flamengo sem nem ao menos dar uma satisdfação ao clube. Dessa vez estou com Dunga.

Na minha opinião, Hernanes, do São Paulo, deveria estar no lugar de Josué, que não fez boas atuações com a camisa amarelinha. Sem contar que faltaram nesta lista Ganso e Ronaldinho Gaúcho.

Enfim, não adianta lamentar. Agora é torcer para que dê certo e que as individualidaes formem um conjunto que se encaixe. Pelo menos uma coisa Dunga tem de bom: ele está convicto.

2 comentários:

Nathalia Almeida disse...

e lá se vão minhas espectativas do hexacampeonato'

UASHDUASHDUSADUHSD

Fernando Richter disse...

Pense uma coisa, Nathalia:

Embora essa não seja a seleção que todos esperavam, pelo menos não terá estrelismo! Esses convocados jogarão com garra e muitas vezes a raça supera a técnica.