quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quarta rodada do Brasileirão 2010

Não acompanhei todos os jogos dessa rodada da competição nacional, portanto comentarei apenas o jogo entre São Paulo e Palmeiras. Os demais apenas mencionarei os resultados:

O Clássico entre São Paulo e Palmeiras, que teve seu início às 20h30, no estádio do Morumbi, terminou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0. Foi a primeira vitória do tricolor num clássico neste ano de 2010. O gol foi marcado pelo novo ídolo da equipe, o atacante Fernandão.

O São Paulo teve mais posse e volume de jogo do que o Palmeiras e outro resultado, que não fosse a vitória, seria injusto. No final da partida, aos 40 do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti para o verdão. Ewerthon bateu no canto direito e Rogério Ceni fez uma linda defesa, salvando, mais uma vez, o São Paulo. Pois é, repito aos críticos: Acho bom vocês reverem o que andaram dizendo sobre uma possível aposentadoria de Ceni. Com os três pontos conquistados, a equipe de Ricardo Gomes avança da 11ª posição para a 6ª colocação.

Em Presidente Prudente, o Corinthians arrancou um empate diante do Grêmio Prudente. Aliás, o placar de 2 a 2 foi muito injusto devido ao futebol apresentado pelo Corinthians. O timão foi superior ao adversário e merecia sair de lá com os três pontos. O Corinthians não tem mais 100% de aproveitamento, mas continua líder da competição.

O Cruzeiro, jogando em casa, bateu o Botafogo por 1 a 0 e neste momento assume a 3ª colocação na tabela. O gol foi do atacante Thiago Ribeiro, mas o goleiro Fábio foi o salvador da equipe mineira ao defender um pênalti. Pois é, resultado e situação muito parecidas com as que rolou no Morumbi.

No Maracanã, fim de um tabu de dois anos. O Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 1. Muricy saiu ovacionado pela torcida. Claro.

O técnico Silas, que teve de se virar para escalar a equipe do Grêmio, venceu com tranquilidade o seu ex-clube, o Avaí, por 3 a 0. A noite foi do atacante Jonas que marcou dois dos três gols da partida.

Na Bahia, um jogo que fez a rede balançar 7 vezes. O Vitória bateu o Atlético-MG por 4 a 3. Acredite se quiser.

Para encerrar, os meninos da Vila venceram mais uma. Dessa vez o alvo foi Guarani. Sim, o mesmo Guarani que havia apanhado por 8 a 2, na Copa do Brasil. Dessa vez o placar foi menor, 3 a 1, mas que levou o Santos ao 2º lugar da tabela. Olha o Santos chegando aí. O Corinthians que se cuide. Por falar nisso, no próximo domingo as duas equipes se encontram no Pacaembu. E, se o Santos vencer, será o novo líder da competição, e aí para tirar deles...

Nenhum comentário: