sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Juvenal Feliz... Será?

A saída de Zico, que exercia o cargo de diretor executivo do Flamengo até ontem, pode refletir em outros clubes, inclusive de outros estados: O São Paulo Futebol Clube é um deles.

Isso porque a situação do técnico Silas no Mengão está por um fio há alguns dias e Zico era o único que garantia sua permanência na equipe carioca.

O que o São Paulo tem haver com isso?

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, disse ontem aos jornalistas, quando retornava do Rio Grande do Sul, que o São Paulo está em busca de um treinador.

A ideia inicial do presidente tricolor era trazer um técnico cujo perfil estivesse alinhado às características do clube. Ou seja, para diretoria, nomes como Dunga, Abel Braga, Paulo Autuori e até Dorival Júnior, foram cotados para o cargo.

Dunga estava mais do que certo e praticamente acertado com o Tricolor. Mas a notícia vazou e uma manifestação da torcida contra o ex-treinador da seleção brasileira ganhou força, fazendo com que a diretoria desistisse.

Abel Braga e Paulo Autuori estão empregados e a multa rescisória de cada um é muito alta. A princípio estão descartados.

Dorival Júnior passou uma semana disponível no mercado e logo foi contratado junto ao Atlético-MG.

O único que restou foi Luxemburgo, que perdeu seu cargo após uma sequencia terrível de derrotas que levou o Atlético-MG à zona de rebaixamento. Esse, por sua vez, é odiado pelo presidente são-paulino e uma negociação seria uma tremenda surpresa. Porém, não é carta fora do baralho.

Mas, nesse momento, Juvenal Juvêncio tem motivos de sobra para comemorar. E não é pelo fato de o Zico estar desempregado, claro que não, mas sim por saber que agora os dias de Silas estão contados no time rubro-negro, podendo ser a salvação para o presidente são-paulino que está fazendo de tudo para não ter de trabalhar com Luxa.

Aliás, além de Silas, o próprio Zico seria uma opção com treinador. Pelo menos ele tem o perfil que J.J. procura.


3 comentários:

Unknown disse...

Sobre o tecnico do são paulo a noticia aqui em curitiba hoje é que Carpegiani teria sido convidado ontem a noite e vai assumir ai na ssegunda-feira. Uns dizem que não, outros que sim. O tecnico preferiu não comentar o assunto, estamos sem saber.

Anônimo disse...

Eu aposto daria uma chance a Luxemburgo. Ele ganhou tudo. No SPFC ele traballharia sem querer se achar estrela! Eu acho que dá certo.

Tricolor Do MorumTRI...

Fernando Richter disse...

Caro Barilcka.

Realmente essa informação é novidade aqui para nós de São Paulo.

Nada foi dito até o momento. Talvez sejam apenas boatos.

Grande abraço.