domingo, 24 de outubro de 2010

A rodada dos clássicos importantes

Uma rodada recheada de clássicos.

O primeiro foi entre Palmeiras e Corinthians, às 16h, no Pacaembu. O Timão estreou o novo treinador, o Tite, e saiu vitorioso. Jogou melhor que o rival e, com um gol de Bruno Cézar, mntendo-se na terceira colocação na tabela. Porém diminuiu a diferença para os primeiros colocados e segue fortíssimo na briga ao título.

O São Paulo foi a Fortaleza encarar o Ceará e levou uma surra. Perdeu de 2 a 0 debaixo de um tremendo sol nordestino (que não adota o horário de verão), o que não foi desculpa pela má atuação dentro de campo. A sorte da equipe paulista é que outros clubes também não venceram e com isso se manteve na nona colocação.
No jogo dos desesperados, o Goiás bateu o Avaí por 1 a 0, no Serra Dourada, mas ainda continua amargando a zona de rebaixamento. Devem cair para a segundona.

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu o Fluminense. Abriu o placar, com um gol contra de Washington, que não balança as redes para o Flu há 7 jogos, sofreu o empate, depois voltou a ficar na frente, mas novamente cedeu o empate. A partida terminou em 2 a 2. O resultado colocou o tricolor carioca na liderança.

Mas a rodada realmente pegou fogo às 18h30, com mais três clássicos fantásticos.
No Engenhão, o Vasco saiu na frente do Flamengo, mas a equipe carioca lutou e buscou o empate. Terminou num magro 1 a 1. Para o Flamengo, que possui 38 pontos e ocupa a décima terceira colocação, as chances de uma possível classificação à Libertadores estão cada vez mais longe. Mas para o Vasco a situação não é tão diferente. Com 42 pontos, está uma posição acima do arqui-rival. Libertadores é um sonho pra lá de distante aos dois clubes cariocas.

No olímpico, um jogaço: O Grêmio abriu o placar, o Inter empatou. logo em seguida, gol do Grêmio novamente, mas o Inter não deixou por isso mesmo. Voltou a igualar o placar. Fim de jogo. 2 a 2.  O Colorado, com 48 pontos, continua na quinta colocação. Já o Grêmio, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores e disputar de vez uma vaga. Poderia ter ido a 50 pontos e entraria inclusive na briga pelo título. Vacilou...

Aliás, quem realmente vacilou foi o Cruzeiro, até então líder da competição. No clássico contra o Atlético-MG, perdeu por 4 a 3 numa partida que não faltou emoção. O Galo vencia por 4 a 1 e a Raposa encostou. A derrota para o rival tirou a liderança da competição que agora pertence, novamente, ao Fluminense.

Para fechar a rodada, o Santos deu um verdadeiro vexame dentro de casa. Vencia o lanterna Grêmio Prudente, por 2 a 0, mas deixou os visitantes virarem de forma surpreendente. A partida terminou em 3 a 2 para o Grêmio P.Vale lembrar que Neymar, o craque do time, o garoto cujo muitos "torcedores" o consideram mais que Pelé (um absurdo sem limites), perdeu a chance de empatar a partida. Cobrou mal um pênalti, mandando a bola para a torcida depois de explodir no travessão. Que fase!

Veja a tabela ao lado e aconpanhe a acirrada disputa nas duas pontas da competição.

Um comentário:

Rafaela Andrade disse...

Olá! Td bem? Pois é, o campeonato está a todo vapor e surpreendendo as torcidas.

Nosso São Paulo acho que não dá mais não.

Um abraço
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/