quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Presente para o Mengão

Só faltava essa.

Depois da entrega definitiva da "polêmica Taça das Bolinhas" ao São Paulo Futebol Clube, que ocorreu ontem, no Tribuna Federal Regional da capital paulista, o Flamengo resolveu entrar com uma ação judicial contra a CBF e Caixa Econômica Federal (criadora do troféu).

O Clube carioca, que em 1987 se negou a disputar a chamada "finalíssima" que seria entre os primeiros e segundos colocados dos módulos "amarelo" e "verde", acredita cegamente ser o único e legítimo campeão do ano citado. E mais: acredita ser o primeiro pentacampeão Brasileiro, o que lhe daria direito à Taça das Bolinhas.

Porém, num ato sensato e coerente da CBF, o que de certa forma devemos considerar raro à instituição, legitimou o Sport como o campeão daquela competição. Sendo assim, o São Paulo teria o direito sobre o troféu, já que venceu, "na bola", os campeonatos de 77, 86, 91, 2006 e 2007.

E foi o que ocorreu na tarde de ontem. Juvenal Juvêncio, ao lado do capitão Rogério Ceni e do ex-goleiro Zetti, receberam da CEF a taça que deve ir para a galeria do clube.

O departamento jurídico do Mengo já ingressou com o pedido de busca e apreensão do troféu na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Sim, leitores. Não é piada.

Oras, São Paulo F.C, para que fazer questão de um "símbolo" tão polêmico como esse? Afinal de contas, não é o Tricolor que possui uma mancha escura na história depois de um papelão tão feio como este que os Rubro-Negros estão prestando.

Depois de tanta fixação pela tal "taça", quem não garante que ela não esteja amaldiçoada pelas forças supremas do Rio? E para eles isso é tão importante. É mais importante do que conquistar um campeonato de forma digna, na bola, sem ajuda do STJD.

Se eu fosse o Sr. Juvenal, mandaria o troféu para eles ainda na próxima semana, com um wisk importado acompanhando o presente. Aliás, mandaria de brinde algumas peças como Renato Silva, Dagoberto, Cleber Santana, Marlos, Marcelinho Paraíba, dentre outros. Seria, de fato, a libertação do clube do Morumbi.

10 comentários:

Camilla disse...

Haha bela solução a sua só não concordo em dar o Marlos de Brinde ele é bom! Quanto a taça das bolinhas isso já deu o que tinha que dar, virou palhaçada, da logo a taça pra eles que TODO MUNDO sabe que o São Paulo é o primeiro penta brasileiro e o UNICO HEXA!

Anônimo disse...

Nossa que bosta de post eim camarada! não é atoa que eu nunca tinha ouvido falar de você e depois dessa espera nunca mais ouvir!

PEGA A TAÇA JUNTO COM O SÃO PAULO E ENFIA NO CU!

Fernando Richter disse...

Caro anônimo.

Primeiramente quero "parabenizar" a sua "coragem" por entrar num blog e dizer palavras de baixo calão sem se identificar. Impressionante. Aposto que muitos à sua volta devem se espelhar em vc. "Parabéns".

Em relação a não gostar do post e vir aqui reclamar ou criticar, o canal sempre estará aberto. Democracia, meu caro. Tens total direito de se manifestar. O que não é de se aceitar é a falta de educação. Isso é intolerável.

De qualquer forma, o blog estará sempre recebendo a todos de portas abertas.

Um abraço.

Fernando Richter disse...

Queridíssima Camila.

Eu sei que você gosta do MArlos. A intenção não foi provocá-la. tenha certaza. rsrs.

Mas ainda acho o Marlos muito abaixo do nível de um clube como o São Paulo...

Vc é sempre MUITO bem-vinda!
bjs

Anônimo disse...

Excelente idéia, Fernando! O São Paulo precisa com urgência de uma reestruturação no time ou irá ficar por um bom tempo nas camadas inferiores do futebol nacional.

Acho que as Taças das Bolinhas não passa de uma manobra politica, onde o maior beneficiado é a CBF.

Essa taça apenas servirá para o São Paulo limpar o espaço na sala de troféus: Tira 6 e coloca 1 para representar todas.

Quero mais, tricolo!!!
Ricardo

Anônimo disse...

Fala Fernandão,

Realmente essa porcaria de Taça das Bolinhas não serva para nada. Eu como Palmeirense digo que se fosse com o verdão faria o mesmo que vc falou, dava de presente aos cariocas que estão precisando de alguma coisa para ficar feliz no futebol. Em 2009 demos de presente o título para eles e no ano passado o Corinthians fez questão de fazer o mesmo com o Fluminense.

Boa sacada... abração!

Fernando Richter disse...

O Segundo anônimo pelo jeito não é o mesmo que o primeiro, certo? rsrsrsr

sex shop disse...

essas fotos são muito boas, eo copo é lindo, eu desejo que você continue a ter sucesso e felicidade

Rafaela Andrade disse...

Vou te dizer, eu li um post do Binner entitulado " Toque fogo na Taça das Bolinhas" eu apoio. É a melhor solução.

Um beijo!
Rafaela

No Apenas um Ponto Esportivo (http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/) você encontra:

Vôlei de praia na Etapa Guarujá( eu fui pessoalmente);
Virando a mesa – A estratégia de Marketing do fenômeno Ronaldo – ( Adriano Berger) e uma
Trilha Sonora super especial ( Rafs)

No Apenas um Ponto (http://apenasumponto.blogspot.com/) – Vamos dar um chega pra lá nos chatos de plantão.

Fernando Richter disse...

Sem dúvida, Rafa.
Essa história já deu.

O São Paulo quer a Taça porque realmente a merece, mas o Flamengo também a quer porque nada tira de sua cabeça que em 87 o título é seu.

Enfim...

Queimar talvez não seja a solução, mas poderiam fazer outro troféu igual e dar ao Flamengo simbolicamente.